City passeia onde PSG de Messi, Neymar e Mbappé sofreu para sair com empate
O Manchester City goleou o Club Brugge por 5 a 1, no estádio Jan Breydel, na Bélgica, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O resultado em si não é uma surpresa, o time inglês tem uma equipe mais forte e de maior investimento. Porém, no mesmo estádio, o time belga não só segurou o empate contra o badalado Paris Saint-Germain, como poderia ter saído com a vitória.
No dia 15 de setembro, Messi, Neymar e Mbappé jogaram juntos pela primeira vez, justamente contra o Brugge. A expectativa era muito grande, já que individualmente o trio de atacantes está entre os melhores do mundo. Essa expectativa não virou realidade, o PSG até saiu na frente com Ander Herrera, mas antes mesmo do intervalo, Vanaken empatou para os belgas.
De acordo com o SofaScore, site especializado em estatísticas, o Brugge teve naquela partida sete finalizações no gol e seis escanteios. Os franceses só chutaram quatro bolas no gol e apenas dois tiros de canto.
O destaque daquela partida ficou com o atacante Charles De Ketelaere, que roubou muitas bolas da defesa parisiense e foi muito bem nos duelos aéreos. Já do lado da equipe comandada por Mauricio Pochettino, o melhor em campo foi o goleiro Keylor Navas, que fez seis defesas.
Hoje, contra os ingleses, o time belga não conseguiu desempenhar o mesmo futebol da estreia na Champions. Na metade da segunda etapa, os Citizens já venciam por 4 a 0. No final do jogo, Vanaken até marcou o gol de honra, mas Mahrez ainda teve tempo de fazer seu segundo gol e decretar o placar da partida em 5 a 1 —além do atacante argelino com dois gols, Cole Palmer, João Cancelo e Kyle Walker também marcaram.
Com o resultado, o Manchester City alcançou seis pontos e é vice-líder do Grupo A. A liderança ficou com o PSG, que venceu o RB Leipzig por 3 a 2, e soma 7 pontos. O Brugge é o terceiro com 4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.