Imprensa italiana destaca 'vergonha sem fim' de Roma de Mourinho
Em jogo válido pelo Grupo C da Europa Conference League, competição que conta com equipes eliminadas da Liga dos Campeões da Europa e da Liga Europa, a Roma - treinada por José Mourinho - visitou o Bodo/Glimt, atual campeão norueguês, e foi goleada por 6 a 1.
O placar elástico logo repercutiu na imprensa italiana, que chamou o resultado de "vexame histórico" e "vergonha sem fim" para o time da capital do país.
O jornal "Gazzetta Dello Sport" recordou que a Roma já levou outras goleadas sonoras em competições europeias, mas sempre contra grandes adversários, como Manchester United, Barcelona e Bayern de Munique. Desta vez, a surra foi diante de uma equipe que ocupa a 218º colocação no ranking da Uefa - a Roma é a 12ª colocada na mesma lista.
"Um vexame histórico, uma vergonha sem fim. A Roma sofreu uma goleada histórica na forma e no conteúdo, derrotada por 6 a 1 por um Bodo/Glimt, que dominou do começo ao fim. Já houve derrotas constrangedoras na história da Roma em competições europeias, mas, uma coisa é perder para Manchester United, Barcelona ou Bayern de Munique e outra é perder para o 218º do ranking da Uefa. (...) Se não é a pior página da história da Roma, está muito perto", destacou a publicação.
Já o "Corriere Della Serra" destacou os heroicos 400 torcedores da Roma que viajaram até a Noruega e encararam muito frio e neve para acompanhar o vexame do time dentro de campo.
"Uma derrota sensacional que desconcerta, em números e performance. No frio da Noruega e com muitas mudanças no time (nove, em relação ao time que enfrentou a Juventus, a Roma caiu - feio - pela primeira vez na Conference League diante de 400 heróicos torcedores do time. Depois da decepção contra a Juve no Campeonato Italiano, outra derrota, diferente, mas muito mais alarmante", destacou a publicação.
Bodo dominante no primeiro tempo, passeio no segundo
O Bodo envolveu os reservas da Roma desde o início da partida. Aos oito minutos, a equipe da casa já liderava o placar, após gol marcado por Botheim. Patick Berg aumentou a vantagem, aos 20 minutos.
Depois, a Roma pareceu equilibrar o jogo e chegou a diminuir, aos 28, com Carles Pérez. O 2 a 1 continuou até o intervalo.
No segundo tempo, os anfitriões continuaram melhores, mas melhoraram a efetividade. Aos sete minutos, Botheim voltou a marcar. A partir dos 25 minutos da segunda etapa, veio o 'apagão' da Roma.
Aos 26, Solbakken fez o quarto dos noruegueses. Pellegrino aumentou a goleada sete minutos depois. Com a Roma ainda cambaleante, Solbakken deu números finais à partida aos 35. 6 a 1.
Classificação e próximos jogos
Com o resultado, o Bodo assumiu a liderança do Grupo C, agora com sete pontos, contra seis da Roma. CSKA Sofia e Zorya, que se enfrentam na rodada, completam a chave, e não têm chance de assumir as primeiras posições.
Atual campeão norueguês, o Bodo é também o líder da atual edição da competição, com 47 pontos após 22 rodadas. No próximo domingo, a equipe visita o Stromsgodset.
A Roma é a quarta colocada do Campeonato Italiano, com 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o líder Napoli em jogo marcado para o próximo domingo (24), às 13h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.