Com Pogba 'chef', Adidas lança primeira chuteira 100% vegana
A Adidas lançou hoje o primeiro modelo de chuteira 100% vegana - ou seja, sem o uso de produtos de origem animal ou feitos a partir da exploração destes - da empresa, a Predator Freak. O novo calçado, fruto de um trabalho de cocriação do meio-campista francês Paul Pogba e da estilista britânica Stella McCartney, foi apresentado em um vídeo em que o jogador se passa por um chef.
A chuteira, predominantemente branca, é apresentada em duas versões, com ou sem cadarço e tem um formato com cano alto, que sobe até parte do tornozelo. A peça traz ainda 'pinceladas' multicoloridas como detalhes que se espalham pela superfície.
A chuteira também tem pequenas pontas de borracha, na cor laranja, que, de acordo com a empresa esportiva alemã, aumentam o controle da bola.
"Em primeiro lugar, sou um jogador de futebol, mas tenho um grande interesse por moda e design e sempre quis explorar isso ainda mais. Esta colaboração tem sido particularmente especial para mim porque sou fã do trabalho de Stella McCartney há muito tempo, então, quando nos reunimos no ano passado e tivemos essa ideia, parecia a oportunidade perfeita para criar algo", disse Pogba.
"Estava no meio de um lockdown e eu sentia muita falta de jogar futebol, então foi uma sensação incrível poder me concentrar em algo que combina meu amor pelo futebol com minha paixão por estilo. As chuteiras que criamos com a adidas são ousadas e exclusivas, e mal posso esperar para usá-las quando entrar em campo", completou o meio-campista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.