Corinthians: Gabriel é denunciado no STJD e gancho pode ser de até 6 jogos
O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima terça-feira (26) o julgamento do volante Gabriel pela expulsão no empate com o América-MG, em 1 a 1, no dia 19 de setembro. O jogador xingou o árbitro Sávio Pereira Sampaio e foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A suspensão, caso seja considerado culpado, pode ser de até seis jogos.
Naquela partida, Gabriel cometeu falta no adversário e levou o cartão amarelo já nos minutos finais do confronto na Neo Química Arena. Como estava pendurado e, portanto, ficou suspenso para o jogo da rodada seguinte, contra o Palmeiras, o jogador se irritou e foi cobrar explicações ao fim da partida, quando acabou recebendo o cartão vermelho direto.
"Expulso com o cartão vermelho direto após o término da partida por proferir as seguintes palavras estando com o dedo em riste e em alto tom de voz em minha direção: 'você me tirou da p*** do próximo jogo, c***'. Informo que me senti ofendido com tal atitude", relatou o Sávio Pereira na súmula da partida.
Por coincidência, depois do episódio contra o América-MG, Gabriel perdeu a vaga no time para o volante Cantillo e segue no banco de reservas do time comandado por Sylvinho. O jogador entrou no decorrer dos jogos contra Bahia e Fluminense, mas permaneceu apenas 24 minutos em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.