City domina confronto direto, vence Brighton e segue na cola do Chelsea
O Manchester City visitou o Brighton em partida válida pela nona rodada do Campeonato Inglês e, mesmo sendo um confronto entre equipes próximas na tabela, os comandados de Guardiola dominaram o jogo e venceram por 4 a 1.
O triunfo coloca o City na segunda posição da Premier League, com 20 pontos. O time está dois atrás do líder Chelsea, que horas antes goleou o lanterna Norwich por incríveis 7 a 0.
O próximo jogo da equipe de Manchester no torneio é no dia 30 de outubro, contra o Crystal Palace. Antes, no meio da semana, tem o confronto contra o West Ham válido pela Copa da Liga Inglesa.
Campanha surpreendente
Apesar do Brigton não ser uma das equipes mais famosas e poderosas do futebol inglês, o time começou muito bem a Premier League e ocupa uma das primeiras posições. No momento, o time tem 15 pontos e está na 4ª posição.
Começo arrasador
O City começou a partida deste sábado com o controle das ações e foram diversas as chances criadas pelos comandados de Guardiola. A bola enfim entrou aos 12 minutos com o meia Gundogan, que aproveitou passe de Bernardo Silva.
Var em ação
O VAR chegou a entrar em ação após o gol, para analisar se houve uma falta do brasileiro Gabriel Jesus no goleiro do Brighton e se a posição de Gundogan era legal. Em pouco tempo a checagem foi feita e o gol confirmado.
Foden decreta vitória
O domínio dos visitantes continuou mesmo após a abertura do placar e o meia Phil Foden deu "números finais" ainda no primeiro tempo. Ele ampliou a vantagem aos 28 minutos após contra-ataque e aos 31 após o chute de Jesus desviar no seu calcanhar.
Ederson quase defende pênalti
Aos 35 minutos do segundo tempo, o Brighton teve uma penalidade a favor após o brasileiro Ederson cometer falta dentro da área em cima de Mwepu. O arqueiro quase se redimiu na sequência, já que espalmou a bola no chute de Mac Allister, que diminuiu o prejuízo para os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 1 X 4 MANCHESTER CITY
Competição: Nona rodada do Campeonato Inglês
Data: 23/10/2021
Horário: 13h30 (de Brasília)
Local: Falmer Stadium
Cartões amarelos: Moder e Lallana (Brighton); Kyle Walker, João Cancelo e Ederson (City)
Gols: Gundogan aos 12 minutos, Phil Foden as 28 e 31 minutos do primeiro tempo; Mac Allister aos 35 e Mahrez aos 49 minutos do segundo tempo.
Brighton: Robert Sánchez; Veltman, Dunk, Burn (Lamptey) e Cucurella. Gross (Mac Allister), Moder, Lallana e March; Trossard e Maupay (Mwepu). Técnico: Graham Potter
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Diaz, Laporte e João Cancelo; Rodri, Gundügan (Fernandinho) e Bernardo Silva; Gabriel Jesus (Mahrez), Phil Foden e Grealish (De Bruyne). Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.