Fábio lamenta derrota para o Avaí e diz que Cruzeiro sofreu 'gol evitável'
O Cruzeiro, com a derrota por 1 a 0 para o Avaí, na noite de hoje (22), praticamente dá adeus ao sonho do acesso à elite do futebol brasileiro para a temporada 2022. O goleiro Fábio, uma das lideranças da equipe, lamentou o revés da Raposa, principalmente pelas chances desperdiçadas no primeiro tempo.
"Jogo dessa situação de decisão a gente tem que aproveitar as chances. Fizemos isso contra o Coritiba, tivemos um belo jogo contra o Botafogo e não fizemos o gol, saímos com o empate. E poderíamos no primeiro tempo ter feito um resultado que poderia nos dar os três pontos. Na volta do segundo tempo, o Avaí veio de outra forma, em busca de um resultado positivo. Infelizmente tomamos o gol, que era evitável se tivesse atento na marcação, principalmente no setor defensivo. Tivemos muita chance, mas o que vale é bola dentro do gol. Vamos aprender novamente de uma forma, já que tivemos vários jogos nessa situação, de não fazer o gol e não levar a vitória", lamentou o camisa 1 celeste.
Nos 45 minutos iniciais, o Cruzeiro acertou uma bola no travessão, após chute de Bruno José, e obrigou o goleiro Glédson a trabalhar bastante. Aos 25 minutos, por exemplo, o arqueiro da equipe catarinense fez três defesas em sequência, e ainda contou com a sorte, pois Alemão tirou uma bola em cima da linha.
Agora, o Cruzeiro fará mais sete jogos até o fim da competição, e o próximo adversário é o Remo, quinta-feira (28), às 21h30, na Arena Independência. Com 39 pontos, a Raposa só poderia chegar aos 60, isso se vencesse todas as partidas restantes. Nos últimos sete anos apenas o Goiás conseguiu o acesso com essa pontuação. Esmeraldino somou 60 pontos em 2018 e terminou na quarta colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.