Fala, Maurão: Ainda bem que a Fifa está recuando por Copa a cada dois anos
Classificação e Jogos
A forte rejeição e o consequente recuo da Fifa para a proposta de Copa do Mundo a cada dois anos foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Para o colunista do UOL Esporte, o melhor para o futebol é que o Mundial de seleções continue sendo disputado de quatro em quatro anos, por algumas razões.
"A Fifa recuou ante a pressão de Uefa, Conmebol, etc. Isso é bom para o futebol, o recuo. A Copa do Mundo a cada dois anos iria inflar ainda mais um calendário muito inchado, e vamos combinar: o grande charme do Mundial de Futebol é que ele demora para acontecer e é cercado de expectativa, até porque as grandes equipes do futebol mundial são os melhores times da Europa", analisa Mauro Cezar, que vê a Liga dos Campeões mais forte tecnicamente do que a Copa do Mundo.
"Os times podem contratar jogador de qualquer nacionalidade para compor seu elenco. E a seleção de um país, por melhor que seja a geração, não pode inventar, por exemplo, um lateral direito se não tiver um bom para a posição. E é claro que os grandes técnicos do futebol mundial também não estão em seleção, estão em clube", acrescenta.
Mauro Cezar comemora a mudança de visão da Fifa e reforça que a espera de quatro anos é o que torna a Copa do Mundo ainda mais legal.
"Então o charme da Copa do Mundo não é por ser o melhor evento tecnicamente, embora seja formado por seleções. É um evento de tradição e que é legal porque demora para acontecer. E ainda bem que estão recuando", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.