Goleiro do Bahia de 17 anos é alvo do Chelsea e do time de Ronaldo Fenômeno
Gabriel nem completou 18 anos e já é alvo do líder do Campeonato Inglês. O goleiro do time sub-17 do Bahia tem três convocações para seleção brasileira de base e chama atenção do mercado europeu. Tanto que já recebeu sondagens do Chelsea e do Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.
Segundo apurou o UOL Esporte, tanto ingleses quanto espanhóis procuraram Thiago Rafael e Leo Casula, que gerem a carreira do jogador, indicando os planos para contratação dele. O valor oferecido foi 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do atleta. A cláusula de rescisão com a equipe de Salvador está definida em 7 milhões de euros (R$ 46 milhões pela cotação atual).
A ideia dos clubes de fora do país é firmar a compra imediatamente, com a transferência se concluindo quando o atleta completar 18 anos ou conseguir o passaporte europeu, que autorizaria efetivação imediata. O processo de busca pelo documento já está em andamento.
O interesse do clube presidido pelo ex-atacante brasileiro é anterior. Desde o ano passado que o Valladolid pretende a chegada de Gabriel.
Com vínculo ao Bahia até o fim de 2024, o goleiro, que mede 1,93, participa de treinamentos no time principal e frequenta jogos do sub-23 com objetivo de adquirir experiência.
Equipes da Europa se abastecem de jogadores cada vez mais jovens no Brasil. Além de garantir futuros talentos, os times levam os atletas para conclusão da formação por lá, antecipando adaptação ao modelo de jogo, rotina de treinamentos e cultura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.