O Santos recebeu o América-MG na Vila Belmiro, hoje (23), e perdeu por 2 a 0, resultado que complicou a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Peixe manteve os 29 pontos na competição, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, Maurício Barros e Rodolfo Rodrigues comentaram o desempenho do técnico Carille.
No confronto com o Coelho, o Santos teve uma mudança no esquema tático, saindo do 3-5-2 que vinha utilizando para algo mais próximo do 4-2-3-1. Para Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte, porém, o treinador vem encontrando dificuldades para encontrar a equipe ideal.
"Resultado terrível para o Santos. Carille tentou colocar hoje o time mais ofensivo, saiu do 3-5-2 e colocou o time no 4-2-3-1. Tardelli começou como titular, mas não funcionou. O América-MG começou o jogo muito bem, nos primeiros 20 minutos foi até melhor. O resultado acabou sendo justo. A saída do Camacho e a entrada do Jean Mota... Logo em um dos primeiros lances acabou fazendo o pênalti. No começo do segundo tempo tomou o segundo gol e ficou sem poder reação. Jogo totalmente controlado pelo América-MG. Era um jogo crucial para o Santos, contra um adversário direto. Aproveitamento terrível de 37% [no campeonato]. Com o Carille, tem apenas uma vitória em nove jogos, ganhou só do Grêmio. Fez só três gols em nove jogos. Está em uma situação complicadíssima", disse.
Mauricio Barros salientou a importância que o duelo desta rodada tinha para a equipe da Vila Belmiro, que luta para se afastar da degola.
"O Santos é o primeiro fora da zona, mas, ao final desta rodada, pode figurar nesta zona vermelha tão temida e tão difícil quando entra. Essa foi uma derrota doída. A derrota para o Atlético-MG, depois da vitória contra o Grêmio, foi uma derrota para o melhor time do campeonato. O empate com o Sport não foi de todo ruim porque foi fora de casa. Uma vitória contra o América-MG iluminaria aquele empate, mas aconteceu justamente o contrário. E o Peixe se vê em uma situação muito difícil", ressaltou.
O jornalista apontou a tentativa de Carille de colocar em campo um time com uma nova cara, mas questionou se a mudança foi feita da maneira correta:
"Na última live, após o jogo com o Sport, eu comentava que a dificuldade do Santos na criação estava enorme, e achava que a solução que ele tinha encontrado, colocando o Lucas Braga pela esquerda e Marcos Guilherme pela direita, já não surtia mais tanto efeito. Foi uma novidade, jogadores rápidos, o Lucas Braga principalmente, mas desperdiçava o potencial criativo. Eu pedia uma mudança de esquema, que veio, mas será que veio da maneira certa?".
Rodolfo Rodrigues avalia que o treinador do Peixe não vem tendo sucesso nos testes que vem fazendo devido, principalmente, à falta de opções.
"Acho que o Carille ainda está apanhando para achar o time ideal do Santos. Ele tentou modificar o esquema tático, colocar o time no 3-5-2, fazer aquilo que fez de melhor no Corinthians, com o time fechado, mas não funcionou. Hoje, ele tentou abrir mais o time. Foi uma tentativa até OK, porque era um jogo super importante... E o time não rendeu. Nos primeiros 20 minutos o América-MG tomou conta do jogo", indicou.
"Dentro das opções que tinha, não sei se foi a melhor opção colocar o Diego Tardelli no ataque. Diego Tardelli ainda vive um período de adaptação, não acho que está 100%, não acho que esteja pronto para ser titular neste time do Santos. O time, de fato, não rendeu", completou.
Para o colunista do UOL Esporte o que se torna preocupante é que esquemas distintos foram utilizados, mas ainda sem resposta positiva.
"O que complica é: o Santos no 3-5-2 não funcionou. Hoje tentou o 4-2-3-1 ou o 4-3-3, e também não funcionou. As opções são escassas para o Peixe. O Carille não tem muitas opções no banco, não tem muito o que fazer. É bem preocupante o cenário", afirmou.
A próxima edição da Live do Santos UOL será na quarta-feira (27), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.