Fãs do Crystal Palace acusam donos do Newcastle de terrorismo e decaptações
Os torcedores do Crystal Palace aproveitaram o confronto de hoje contra o Newcastle para fazer um protesto contra os novos proprietários dos Magpies. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Os Eagles ergueram uma grande faixa pouco antes das duas equipes entrarem em campo para o jogo do Campeonato Inglês. As acusações contra o Fundo de Investimento Saudita (PIF) eram de terrorismo, decapitações e assassinato.
Na faixa, há uma imagem do Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, segurando uma espada, e do presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, com uma adaga com sangue pingando aos pés em torno de um saco de dinheiro.
Além disso, o cartaz também contém uma lista de crimes pelos quais organizações de direitos humanos afirmam que eles são os responsáveis. Os crimes são: terrorismo, decapitações, violação dos direitos civis, assassinato, perseguição e censura.
Quando a equipe do Newcastle entrou em campo, foi vaiada pela torcida da casa.
A organização de direitos humanos Amnistia Internacional afirma que a compra dos Magpies foi uma tentativa de 'lavar desportivamente o seu espantoso histórico de direitos humanos com o glamour do futebol de primeira linha'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.