Beckham será 'a cara' da Copa e receberá R$ 1,1 bi como embaixador do Catar
Classificação e Jogos
David Beckham foi escolhido para ser 'a cara' da Copa do Mundo do Catar, no próximo ano. Além disso, o ex-jogador assinou um acordo no valor de 15 milhões de libras (R$117,7 milhões, na cotação de hoje) por ano para se tornar o embaixador do país na próxima década. Essa informação é do jornal britânico The Sun.
No início deste mês, Beckham viajou para a capital do Catar, Doha, para passar uma semana visitando estádios e se reunindo com as autoridades antes do torneio de 2022.
O país tem enfrentado grande controvérsia sobre seu histórico de direitos humanos, em particular sua atitude em relação às mulheres e homossexuais. Apesar disso, o craque inglês teve a garantia de que os torcedores vão estar seguros e podem exibir bandeiras do arco-íris nos estádios, o símbolo da comunidade LGBTQIA+.
Ainda de acordo com o veículo, antes de decidir, Beckham teria consultado sua esposa Victoria.
Uma pessoa ligada ao jogador disse ao The Sun: "David acredita no compromisso do Catar com o progresso e que a Copa do Mundo, a primeira a ser realizada no mundo árabe, pode trazer mudanças positivas significativas. Ele acredita fortemente no poder do futebol para superar as diferenças, mas, mais importante, ele tem visto progressos nas questões que importam."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.