Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barça em freguês após 56 anos
A vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, ontem (24), pelo Campeonato Espanhol, fez com que o time merengue chegasse ao quarto triunfo seguido sobre o rival, o que não acontecia há 56 anos. O resultado teve importante participação brasileira - titulares, Vinícius Júnior e Rodrygo tiveram atuações elogiadas.
A última vez que o Real Madrid conseguiu uma sequência tão longa de triunfos sobre o Barcelona foi na década de 1960. Entre 1962 e 1965, os merengues venceram "El Clásico" sete vezes consecutivas.
Antes de engatar a série de bons resultados sobre o Barça, o Real ficou um tempo sem vencer o rival. De 23 de dezembro de 2017 a 18 de dezembro de 2019, os catalães acumularam quatro vitórias e três empates contra os merengues.
A partida de ontem teve emoção até o fim. Dos três gols, dois foram marcados nos acréscimos do segundo tempo, com Lucas Vázquez (Real Madrid) e Agüero (Barcelona). Depois do jogo, jornais espanhóis elogiaram os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo.
O Marca exaltou a forma com que o camisa 20 conseguiu criar dificuldades para o setor defensivo do Barça. "Vinicius brilha diante de um Barça que cai no desânimo. Vinicius, o brasileiro inspirado, abusou de Mingueza".
Já o As destacou o entendimento de Vinicius e Rodrygo dentro de campo. Os dois brasileiros também foram titulares na goleada por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, terça-feira, pela Liga dos Campeões.
As duas equipes voltam a campo por La Liga na quarta-feira. O vice-líder Real Madrid recebe o Osasuna, e o nono colocado Barcelona visita o Rayo Vallecano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.