Acabou a invencibilidade de oito jogos do São Paulo. Neste domingo (24), o Red Bull Bragantino venceu o Tricolor por 1 a 0, e o clube do Morumbi voltou a conviver com o temor da aproximação da zona de rebaixamento. Em uma partida marcada pela volta de antigos problemas da equipe, o técnico Rogério Ceni agora terá uma semana para tentar corrigi-los para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (31), no Morumbi.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon apontaram algumas das lições que a derrota em Bragança Paulista deixou para o Tricolor. A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians deve servir como exemplo, como explicou Menon.
"O São Paulo precisa muito ter essa coisa anímica a partir de agora, como teve contra o Corinthians. Foi impressionante como saiu, marcou e pressionou a saída de bola. Hoje [ontem], com três minutos, estava sofrendo isso. O Red Bull Bragantino estava fazendo o que o São Paulo fez contra o Corinthians. O São Paulo poderia reagir depois. Tem que ter aquele jogo contra o Corinthians como parâmetro. Precisa ver tudo o que fez de certo ali e repetir aquilo sempre. Se não der para repetir tecnicamente, animicamente tem que fazer aquilo ali.", apontou Menon.
O colunista do UOL fez um rápido balanço do São Paulo sob o comando de Rogério Ceni, no qual obteve uma vitória (1 a 0 sobre o Corinthians), um empate (1 a 1 com o Ceará) e a derrota para o Red Bull Bragantino. "Dá para dar uma nota seis, muito puxada, na média, pelo jogo contra o Corinthians. Realmente, foi um jogo para deixar o torcedor esperançoso", avaliou Menon.
Apesar da derrota em Bragança Paulista, Menon fez algumas ressalvas sobre o desempenho do Tricolor. "Não podemos nos esquecer também que o Rogério não pôde escalar o Rigoni e que o Calleri não jogou hoje [ontem]. São desfalques importantes e temos que dar esse desconto para o Rogério", disse Menon. "De fato, são dois jogadores muito importantes. O Rigoni é o vice-artilheiro do time na temporada com onze gols", acrescentou Hazan.
Menon também destacou alguns pontos positivos na derrota sofrida para o Red Bull Bragantino. "O São Paulo teve algumas coisas boas. O Marquinhos é mesmo um bom jogador. O Miranda fez um jogo muito bom, só que falhou no gol", disse, antes de reforçar: "O São Paulo tem que ter como parâmetro o jogo contra o Corinthians e esquecer por um tempo Pablo e Vitor Bueno. Aí é uma base para o time decolar", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (31), logo após a partida contra o Internacional pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.