Bisneto de Mussolini é promovido na Lazio e recebe primeira convocação
O jovem Romano Floriani Mussolini, bisneto do político fascista Benito Mussolini, foi promovido das categorias de base da Lazio. O lateral de 18 anos, que chegou à equipe juvenil no ano passado, vem ganhando cada vez mais a confiança dos treinadores.
Diante das boas atuações e da "subida" para a equipe principal, ele foi relacionado para o último jogo do clube, no domingo passado, contra o Hallas Verona, pelo Campeonato Italiano.
Escolhido pelo técnico Maurizio Sarri para fazer parte do banco de reservas, o lateral não teve a chance de entrar em campo e viu, da beira do campo, a Lazio ser derrotada por 4 a 1 - os quatro gols do Verona foram marcados por Giovanni Simeone, filho do técnico Diego Simeone.
Em entrevista recente, Floriani disse não se incomodar com a questão envolvendo seu nome. "Aqui na Lazio sou julgado apenas pela forma como jogo e não porque o meu sobrenome é Mussolini", explicou ele.
O jovem é o terceiro filho da ex-política italiana Alessandra Mussolini, neta do fascista, e de seu marido Mauro Floriani.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.