Corinthians: Gabriel recebe advertência no STJD, mas se livra de suspensão
O volante Gabriel foi julgado hoje (26) no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e inocentado da denúncia no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que poderia render um gancho de até seis jogos por conta da expulsão na partida contra o América-MG, no dia 19 de setembro, quando xingou o árbitro Savio Pereira Sampaio.
Na partida em questão, Gabriel recebeu o cartão amarelo nos minutos finais da partida e, após o apito final, foi reclamar com o trio de arbitragem: 'você me tirou da p* do próximo jogo, c*', de acordo com o que foi relatado na súmula. Na tese da defesa, o advogado João Zanforlin alegou que a fala do atleta não constituia uma ofensa.
"Não existe aqui qualquer ofensa. Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição", discursou o advogado.
A tese da defesa foi aceita pelo STJD e o volante do Corinthians foi apenas advertido pela corte. Como já cumpriu dois jogos de suspensão, um pelo terceiro cartão amarelo e outro pelo cartão vermelho recebido na mesma partida, o jogador está liberado para atuar pelo Alvinegro caso seja interesse do técnico Sylvinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.