O Palmeiras recebeu o Sport, nesta noite (25), no Allianz Parque, e venceu por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Verdão chegou a 49 pontos, e voltou a ser o segundo colocado do Campeonato Brasileiro.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram o desempenho da equipe do técnico Abel Ferreira. Um dos personagens do jogo foi Luiz Adriano, que fez o primeiro gol do time e fez sinal de silêncio na direção da torcida.
"O burburinho que se deu depois do gol. Um gol abundante, eu diria (risos). Depois que fez o gol, já estava com uma rixa... Finalmente, desencantou. Muitos falaram que "o brabo está voltando", e ele fez o sinal de 'shiu' para a torcida. Muita gente ficou incomodada, e com razão, a torcida não gostou muito. Mas é aquilo que estávamos falando em outras lives, tem de trazer os jogadores mais para perto da torcida. Ficar maltratando toda hora, cornetando toda hora... No estádio, pior ainda a pressão que tem. Não sei se foi uma forma de desabafo do Luiz Adriano. O que achou desse 'shiu', Danilo? Não faço a menor ideia do que se passa na cabeça do Luiz Adriano", disse Isabela Valiero.
Para Danilo Lavieri, colunista do UOL Esporte, a comemoração foi um desabafo compreensível diante da tensão que vinha tendo entre o camisa 10 e a torcida nas últimas partidas — um vídeo dele xingando um torcedor no momento do aquecimento, no duelo com o Red Bull Bragantino, chegou a viralizar nas redes sociais
"O Luiz Adriano, antes do 'shiu' de hoje, tinha tido episódios xingando torcedor, discutindo com torcedor. E quando um jogador é perseguido, criticado, acho que a melhor forma de desabafar é essa: faz o gol, olha para a torcida e diz que é Palmeiras, faz o 'shiu'. Prefiro mil vezes que faça o gol e mande a torcida ficar quieta que cenas que como as que vimos em outros jogos, quando xingou o torcedor do banco, na hora do aquecimento. É uma rixa, como você disse, entre Luiz Adriano e torcida, e acho natural o jogador desabafar. Estava sendo criticado para caramba, sendo xingado... Fez um gol de bunda e, ainda assim, saiu ali no 'shiu' e tal, que é um desabafo. Devia estar com essa raiva. Nenhum jogador gosta de ser xingado, perseguido. A torcida não tinha gritado o nome dele nos últimos jogos. Então, acho que foi legal o fato de ele ter feito o gol. Obviamente não é ideal o 'shiu' para a torcida, parte não vai gostar, mas entre o 'shiu' depois do gol e sair xingando antes, no aquecimento, prefiro o 'shiu' do gol. Ele olhou para uma área específica ali. Depois, foi substituído e boa parte do estádio o aplaudiu, porque, de fato, hoje fez uma apresentação melhor que nos outros jogos", analisou.
O jornalista completou ainda sugerindo à torcida uma campanha para que Luiz Adriano volte a apresentar o futebol que já mostrou que é capaz:
"Se o torcedor do Palmeiras for isso aqui [sinal de pouquinho] esperto, ao invés de xingar, criticar e cornetar, vai fazer campanha pela "volta" do Luiz Adriano. Volta entre aspas porque ele não saiu, mas voltar a jogar bola porque ele é muito melhor que todos os atacantes que o Palmeiras tem na função. Quando joga bola, é um dos melhores do Brasil. (...) É muito bom atacante. Luiz Adriano faz muita diferença quando joga bem. Acho que a principal campanha da torcida, em vez de xingar, dessa rixa, chegou a hora de apoiar o Luiz Adriano de olho no dia 27 de novembro [final da Libertadores]", apontou.
Isabela salientou que as partes têm de se respeitar para que se possa encontrar um denominador comum:
"Acho que tem de ter um respeito da torcida com o jogador. É complicado, claro que ele não entra para jogar mal, que não quer ter os momentos ruins. Da mesma forma que ele tem de entender a crítica da torcida. Se tiver uma balança, medindo um e outro, fica tudo bem e tudo se resolve".
A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (31), logo após a partida contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.