'Nunca foi o meu sonho', diz Weverton sobre jogar no futebol europeu
Um dos principais goleiros brasileiros na atualidade, Weverton não tem planos de se transferir para o futebol europeu. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV, o camisa 21 do Palmeiras disse que atuar no Velho Continente "nunca foi o seu sonho".
"A gente sabe que temos grandes goleiros lá fora [Europa], inclusive brasileiros. Trabalho sempre para estar em alto nível, buscando meus objetivos. Eu, para ser sincero, nunca tive esse sonho na minha carreira, tive sim, o grande sonho de chegar à seleção brasileira, de chegar a um grande clube do futebol brasileiro, e hoje tenho esse sonho vivo em mim", disse, após a vitória por 2 a 1 contra o Sport nesta segunda-feira.
Na sequência, Weverton espera encerrar a carreira "muito feliz e realizado" no Palmeiras.
"Nunca foi o meu sonho, prioridade na minha vida. Óbvio que, se aparece uma grande oportunidade, todo jogador quer ter essa experiência também, de competir em um futebol de altíssimo nível. Mas estou 100% satisfeito, e se na minha trajetória não tiver essa oportunidade, vou encerrar minha carreira, espero que no Palmeiras, muito feliz e muito realizado", acrescentou.
Aos 33 anos, Weverton está no Palmeiras desde 2018. Ele havia ganhado projeção no futebol nacional entre 2012 e 2017, quando atuou pelo Athletico-PR, e foi convocado para defender a seleção olímpica que foi campeã nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (31), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.