São Paulo avança para venda de Paulinho Bóia; Juventude aguarda definição
O atacante Paulinho Bóia está próximo de fechar sua ida para o Metalist, da Ucrânia. O jogador pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Juventude. As negociações ainda não estão concretizadas, mas caminham para um acerto, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas à negociação. O valor da negociação é de 1,8 milhão de euros (R$ 11,6 milhões, na cotação atual).
Em contato com a reportagem, o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, disse que o clube gaúcho foi avisado da consulta, mas que a negociação não teria evoluído. "Para nós aqui, não tem nenhuma informação diferente do que uma especulação. Quem tem o poder de decisão maior é o São Paulo. Temos uma relação muito boa, ele está aqui para cumprir o contrato. Mas não chegamos a discutir nada disso ainda, o São Paulo apenas nos informou que houve uma consulta".
Mesmo que o negócio seja concretizado agora, Bóia só poderia estrear pela equipe ucraniana em janeiro do ano que vem, quando a janela de transferências europeia será reaberta. Ainda não há uma definição se o atacante deixaria o Brasil imediatamente, para se preparar para o próximo ano, ou se viajaria apenas em 2022.
Paulinho Bóia é cria das categorias de base do São Paulo e estava na equipe profissional desde 2018. Desde então, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, ao São Bento e, atualmente, ao Juventude. O time do Morumbi detém 90% dos direitos do jogador de 23 anos.
Depois de uma temporada em que foi utilizado 22 vezes com Fernando Diniz, o atacante perdeu espaço com Hernán Crespo e acabou emprestado ao Juventude em junho. Desde então, fez 20 partidas pela equipe gaúcha, marcando três gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.