Veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento do Brasileirão
Após 28 rodadas (com exceção de algumas partidas atrasadas), o Campeonato Brasileiro entra em sua reta final com um grande favorito ao título. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Atlético-MG tem 94,8% de chances de vencer a competição.
Vice-líder, o Palmeiras tem 1,2% de chances de vencer o Brasileirão. Enquanto isso, o Flamengo leva uma pequena vantagem sobre o Verdão e tem 3,4% de chances de garantir o troféu. Apesar de ocupar a quarta colocação, a agremiação do Rio de Janeiro tem três jogos atrasados.
O Fortaleza, atual terceiro colocado, tem 0,51% de chances de se tornar campeão do Brasileirão.
E a Libertadores?
O chamado G-4, que leva à classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, está encaminhado de acordo com o estudo. O Atlético-MG (1º) já está com a vaga garantida, e o Flamengo (4º) tem 97,3% de chances. O Palmeiras (2º) tem 96,3%, e o Fortaleza (3º) está com 94,5% de chances de jogar o continental.
O Red Bull Bragantino (5º) tem 83,9% de chances. Na sequência, aparecem o Internacional (6º), com 33,1% de chances, e o Corinthians (7º), com 34,9% de chances.
Rebaixamento
Na parte de baixo da tabela do Brasileirão, a disputa é acirrada. De acordo com o estudo, a Chapecoense tem presença praticamente certa na próxima Série B, já que o time catarinense tem 99,992% de chances de ser rebaixado.
Na 18ª posição, o Sport tem 73,6% de chances de cair. Juventude (16º) e Grêmio (19º) vêm na sequência com, respectivamente, 64,6% e 64,5% de chances de ir para a segunda divisão. Vale destacar que, apesar de estar na penúltima colocação, o tricolor gaúcho tem dois jogos atrasados.
O Santos, que ocupa a 17ª colocação e tem 27 jogos disputados, tem 44,4% de chances de ser rebaixado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.