"Calma, o papai tá aqui": Kayzer se notabiliza por ser "carrasco" do Fla
"Calma, o papai tá aqui". Foi proferindo esta frase que Renato Kayzer comemorou seu gol no empate em 2 a 2 do Athletico com o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A provocação na semana passada foi mais um capítulo na ainda curta, porém intensa rivalidade que o atacante aprendeu a nutrir contra o clube da Gávea, pegando gosto por balançar as redes rubro-negras.
Revelado nas divisões de base do Vasco, o camisa 79 do Furacão deixou sua marca sobre o Fla pela primeira vez em 2015, nas semifinais da Taça Rio sub-20. Na ocasião, porém, o Rubro-Negro carioca levou a melhor no confronto, avançou para a final e foi campeão estadual com um time que, entre outros destaques, tinha Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e o técnico Zé Ricardo.
Depois que se profissionalizou, enfrentou o Flamengo cinco vezes, sendo quatro pelo Athletico e uma pela Chapecoense. Foram três gols marcados, apesar de ter vencido apenas uma vez, empatado outra e perdido três.
Todos os três tentos de Kayzer sobre o Rubro-Negro carioca foram com apenas um toque na bola, sendo dois de cabeça e um de perna direita.
Hoje (27) o atacante está confirmado para iniciar a partida como titular no duelo que acontece às 21h30 no Maracanã. Se o jogo terminar empatado novamente a decisão acontecerá nos pênaltis.
1º gol pelo Athletico foi sobre o Fla
O Flamengo tem um capítulo à parte na carreira de Renato Kayzer como adversário até mesmo em sua história no Athletico. Foi sobre os cariocas que ele fez seu primeiro gol pelo clube.
O tento aconteceu na derrota por 3 a 1 do Furacão no Maracanã (RJ), na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na ocasião, sob forte chuva, o Athletico perdia por 2 a 0 quando Kayzer recebeu cruzamento da direita e, de peixinho, diminuiu para os paranaenses.
Deu a vitória no returno e deixou Fla com título ameaçado
No jogo do returno, pela 32ª rodada, na Arena da Baixada (RJ), a partida se encaminhava para o empate em 1 a 1 quando, aos 37 minutos do segundo tempo, Renato Kayzer recebeu um cruzamento da direita e chegou batendo de primeira, superando o goleiro Hugo Souza. Na ocasião, embora não tivesse feito nenhuma provocação ao adversário, comemorou de forma "marrenta".
O resultado deixou o título do Flamengo ameaçado. Após aquela rodada, o clube da Gávea ficou a sete pontos do líder Internacional com um jogo a menos.
No fim das contas, porém, os cariocas sagraram-se campeões.
Gol no jogo de ida parecido com 1º pelo clube; Pedro rebate provocação
O gol no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil deste ano foi parecido com o primeiro feio pelo clube, também sobre o Flamengo. Desta vez, porém, o cruzamento veio da esquerda. Assim como daquela vez, novamente Renato Kayzer foi esperto e se antecipou à defesa da equipe carioca.
O Flamengo, todavia, buscou o empate no último lance da partida, após verificação do VAR que assinalou pênalti sobre Rodrigo Caio. Na cobrança, Pedro bateu bem e rebateu a provocação do atacante do Athletico, fazendo um gesto com as mãos com o pedido de "calma" de maneira irônica.
Fez gol em todas as fases da Copa do Brasil e é artilheiro da equipe
Renato Kayzer vive uma fase especial pelo Athletico. Além de ser o artilheiro da equipe na temporada com dez gols, o atacante de 25 anos também deixou sua marca em todas as fases da Copa do Brasil até agora: terceira fase, oitavas de final, quartas de final e semifinais, sendo um tento em cada.
Assim como a maioria dos titulares, ele foi poupado na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro — no último fim de semana - para se concentrar única e exclusivamente no duelo de hoje, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Poucas chances no Vasco o frustraram
Embora a torcida do Vasco depositasse muita esperança em Renato Kayzer na base, onde chegou a ser artilheiro da temporada no sub-20, o atacante acabou tendo poucas oportunidades no profissional, algo que o deixou bastante frustrado.
Foram apenas três jogos no time de cima antes de ser emprestado em sequência pelo Cruzmaltino passando por Oeste, Portuguesa (SP), Villa Nova (MG), Ferroviária (SP), Tupi, até desembarcar no Atlético-GO em 2018, onde foi destaque no time goiano e apareceu para o cenário nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.