Fala, Maurão: Críticas a Renato Gaúcho são absolutamente pertinentes
As críticas que vêm sendo feitas a Renato Gaúcho no Flamengo são 'absolutamente pertinentes', segundo análise feita por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". Para o colunista do UOL Esporte, o time está desorganizado e o técnico rubro-negro merece os questionamentos de parte da imprensa e da torcida.
"Renato Gaúcho foi do céu ao purgatório com os últimos jogos do Flamengo, que há três jogos não vence e não esteve bem. Tem um pacote de partidas ruins no Maracanã sob o comando do técnico. Em todas elas, o time tomou 1 a 0 e não foi capaz de reagir minimamente. Os desfalques até podem atenuar um pouco as críticas, mas não justifica um time tão desorganizado", analisa.
"Tudo isso mostra que as críticas são absolutamente pertinentes. E elas ficam ainda mais justas quando o Renato diz que 'vai ver o que acontece' no Campeonato Brasileiro. Ele está sendo criticado apenas por seus equívocos, e talvez por suas limitações como técnico. Renato recebe críticas e as merece", acrescenta.
Mauro Cezar cita o trabalho feito por Jorge Jesus e diz que o torcedor se acostumou com o 'outro patamar' apresentado pelo time comandado pelo técnico português.
"O Flamengo se acostumou em 2019 ao chamado 'outro patamar'. Um técnico internacional com capacidade para fazer coisas que nenhum técnico no Brasil é capaz de fazer", opina.
O Flamengo de Renato Gaúcho volta a campo na noite de hoje (27) para encarar o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo, que acontece no Maracanã, está marcado para as 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.