Jogador australiano revela que é gay: 'Aprendi a mascarar meus sentimentos'
O meia Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão da Austrália, revelou que é gay. O anúncio foi feito em post nas redes sociais.
"Foi uma jornada até chegar a este momento da minha vida, mas não poderia estar mais feliz com a minha decisão de me assumir. Eu estive lutando com minha sexualidade por mais de seis anos e estou feliz por não precisar mais fazer isso", escreveu o australiano de 21 anos.
"Tive de aprender a mascarar meus sentimentos para me encaixar no molde de um jogador de futebol profissional. Crescer sendo gay e jogando futebol eram apenas dois mundos que não se cruzavam."
Cavallo ainda disse que espera motivar outros jogadores gays a também se assumirem publicamente.
"No futebol, você tem apenas uma pequena janela para alcançar a grandeza, e assumir publicamente pode ter um impacto negativo na carreira", postou o atleta.
"Como jogador de futebol gay, sei que existem outros jogadores que vivem em silêncio. Quero ajudar a mudar isso, mostrar que todos são bem-vindos no futebol e merecem o direito de serem autênticos", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.