Concachampions: Monterrey é o 5º time no Mundial que terá Palmeiras ou Fla
O Monterrey, do México, é o grande campeão da Concachampions. Los Rayados venceram o América, também do México, por 1 a 0, em Guadalupe, na final da Liga dos Campeões da Concacaf. Rogerio Funes Mori fez o gol do título. Com a conquista, o Monterrey garante uma vaga no Mundial de Clubes.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Funes Mori aproveitou furada da defesa do América após cruzamento rasteiro e completou para o gol vazio.
Já no último lance da partida, o árbitro foi chamado pelo VAR para avaliar um possível pênalti para o América por toque na mão de um defensor do Monterrey, mas o juiz não marcou a penalidade e finalizou o jogo, para festa dos Rayados.
Com o título do Monterrey, cinco dos sete participantes do Mundial de Clubes de 2021 estão definidos. O torneio foi adiado para fevereiro de 2022 e acontecerá nos Emirados Árabes Unidos.
Entre os garantidos estão: Chelsea (campeão europeu), Al Ahly (vencedor da Champions africana), Al-Jazira (representante do país-sede), Auckland City (indicado pela Oceania) e Monterrey (campeão da Concachampions).
Ainda restam dois times para fechar os clubes que disputarão o Mundial. A decisão da Liga dos Campeões da Ásia, entre Al-Hilal e Pohang Steelers, será no dia 23 de novembro. Quatro dias depois, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo título da Libertadores da América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.