Cano oferece camisa do Vasco a jogador australiano que se assumiu gay
German Cano ofereceu a camisa especial do Vasco, em homenagem à comunidade LGBTQIA+, ao jogador australiano Joshua Cavallo, que atua no Adelaide United. O atacante do time carioca reconheceu a coragem do meio-campista em assumir-se gay e disse que o jogador é um exemplo para o futebol.
"Quero te agradecer por ser valente. Precisamos de mais pessoas como você no mundo, sem medo de nada. Sua frase 'seja você mesmo' me marcou, por isso, quero te presentear com minha camisa LGBT do nosso amado clube Vasco da Gama", escreveu o atacante argentino, no Twitter e nos stories do Instagram.
Cano é um dos jogadores em atividade no Brasil que faz questão de demonstrar apoio à comunidade LGBTQIA+. Em junho, na véspera do Dia Internacional do Orgulho, o atacante comemorou seu gol sobre o Brusque levantando a bandeira LGBTQIA+. "As pessoas são iguais, e temos que respeitar, e temos que ter igualdade de condição para todos", afirmou Cano ao falar da comemoração no programa 'Bem Amigos'.
A camisa prometida pelo argentino fez parte de uma série de ações do Vasco pelo combate a LGBTfobia. A faixa transversal no peito vascaíno ganhou as cores do arco-íris e os uniformes usados pelos atletas foram leiloados, com lucro revertido para instituições de apoio à comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.