Convocado, Chapecó relata choro da família e agradece oportunidade: "Sonho"
O único jogador que atua no Brasil convocado para seleção brasileira hoje (29) foi Gabriel Chapecó. O goleiro de 21 anos, do Grêmio, admite que ficou surpreso com o chamado em seu primeiro ano no time principal, relatou choro da família ao saber da notícia e agradeceu pela chance de realizar um sonho.
"Sempre foi um sonho jogador na seleção. Eu nunca imaginei que seria logo no meu primeiro ano. Agradeço todo apoio que sempre tive aqui no Grêmio", falou.
Tite entrou em acordo com a CBF e optou por não convocar jogadores que desfalcassem os times brasileiros nas competições em disputa. O gremista não chega a significar perda para o Tricolor, pois atualmente é reserva de Brenno.
"Temos que estar preparados porque uma hora a chance vai chegar. Se você não trabalhar firme, quando a hora chegar você não estará preparado. Sempre trabalho duro para quando a oportunidade aparecer agarrar com unhas e dentes", contou.
Chapecó tem somente 23 jogos no time principal do Grêmio. Ele assumiu a titularidade quando Brenno defendeu a seleção olímpica. E foi mantido mesmo quando o colega voltou. O câmbio na primeira posição do time aconteceu recentemente, e ele voltou a ser suplente.
A convocação arrancou lágrimas da família. Poucos minutos depois de saber do chamado, Chapecó ligou para seus familiares e recebeu o carinho de todos.
"Falei com a minha família, ficamos muito felizes. Meu padrasto teve o sonho de ser jogador de futebol e não conseguiu. Minha mãe sempre me apoiou nos momentos mais complicados da minha vida. Foi algo inenarrável. Ficaram muito felizes, eles choraram, eu não imaginava que seria logo no meu primeiro ano. É muita emoção, e trabalho também", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.