Puma celebra um ano de parceria com Neymar: 'Impacto tremendo'
A marca de materiais esportivos Puma está celebrando um ano de parceria com Neymar Jr. Apesar de saber a grandeza do jogador, a marca não esperava o "impacto tremendo" que o acordo gerou.
"Sabíamos que estávamos contratando um dos melhores jogadores do mundo e um dos mais conhecidos, mas seu impacto foi tremendo e muito positivo. Em apenas seis meses conquistamos mais de meio milhão de seguidores em nossas redes sociais e no Brasil já temos nosso foco principal", disse Clément Lacour, diretor de Marketing Teamsports da Puma ao jornal espanhol Marca.
Vale mencionar que nos três primeiros dias após o anúncio do acordo entre Puma e o craque brasileiro, a marca alcançou 58 milhões de impressões nas redes sociais, um recorde impensável sem o atacante do PSG.
A marca tem dados que mostram que boa parte dos seus novos seguidores se tornaram consumidores de seus produtos, principalmente na França e no Brasil.
"A velocidade de crescimento da marca nas redes sociais é incrível e a quantidade de campanhas que temos feito juntos, lançando inúmeros produtos. Isso significa que a sinergia funciona", revela Lacour.
Não é atoa que Neymar 'assumiu' o lugar de Pelé e Maradona na campanha 'O Rei voltou', usando chuteiras semelhantes às das duas lendas do futebol mundial: a Puma King.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.