Quem mais recebe passes no trio de craques do PSG?
O "trio dos sonhos" que o Paris Saint-Germain montou para seu ataque na temporada 2021/22 ainda não engrenou como os torcedores esperavam, mas, aos poucos, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar vão se entendendo em campo. O papel de cada um no funcionamento da equipe tem ficado mais definido nos últimos jogos, como mostram as estatísticas de passes recebidos por cada um deles.
De acordo com números do Wyscout, quem mais é procurado pelos companheiros por jogo é Messi, com 43,4 passes em sua direção por jogo. Bem próximo dele aparece Neymar, com 40,4 passes recebidos por partida. Já Mbappé fica bem atrás dos companheiros, recebendo em média apenas 29,2 passes por jogo.
Os números mostram como a função do francês é bem diferente da dos companheiros. A principal tarefa de Mbappé é explorar o espaço nas costas da defesa adversária e usar sua velocidade contra os zagueiros, sempre se movimentando para receber uma bola em profundidade.
Já Messi e Neymar trabalham mais como construtores, recuando mais, tocando mais na bola e tentando achar os companheiros com passes. Claro que os três podem fazer várias funções, mas a tendência é sempre o brasileiro e o argentino armando mais as jogadas e Mbappé se mexendo para receber o passe.
Apesar de pegar menos na bola, porém, Mbappé tem sido o jogador mais importante do PSG. O francês já soma seis gols e oito assistências na temporada, sendo bem mais influente que Messi (três gols) e Neymar (um gol e duas assistências). Na virada sobre o RB Leipzig na semana passada, pela Liga dos Campeões, o camisa 7 participou dos três gols e foi "o cara" do duelo.
Hoje, Mbappé desfalcará o PSG diante do atual campeão nacional Lille, a partir das 16h, pelo Campeonato Francês. Já Messi é dúvida por causa de um desconforto muscular, e só Neymar está garantido no jogo. O trio, mais uma vez, terá de esperar um pouco mais para azeitar o entrosamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.