Topo

Red Bull Bragantino mira estratégia de time simpático para aumentar torcida

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 04h00

Com uma condição financeira estável, investimento de uma multinacional e um time competitivo, de elenco formado da contratação de jovens promissores revelados por grandes clubes brasileiros, além dos resultados em campo —brigando entre os primeiros no Brasileirão e na final da Copa Sul-Americana—, o Red Bull Bragantino tem como desafio aumentar o número de torcedores, já que é um clube estabelecido no interior de São Paulo, em Bragança Paulista.

Em entrevista a Mauro Cezar no programa Dividida, do Canal UOL, o diretor executivo de futebol Thiago Scuro explica a estratégia adotada pelo Red Bull Bragantino para aumentar sua torcida, com a procura principalmente por ser um clube simpático, que pode ser encarado como um segundo time de torcedores de clubes tradicionais.

"Eu acredito muito, nós estamos trabalhando, no que diz respeito a marketing, nesta direção, que é ter os torcedores locais e os amigos nacionais. Tentar tornar o Red Bull Bragantino o segundo clube de todo mundo, enfim, a gente tem trabalhado bastante para isso, para tentar tornar a nossa relação com o mercado extrovertida, respeitosa, criando conteúdos e coisas diferentes para aproximar todos os públicos", conta Scuro.

"No que diz respeito à nossa região, conquista esportiva sem dúvida nenhuma é o principal pilar para qualquer clube construir torcida, então, é continuar vencendo, continuar jogando no topo nas competições, buscar um título de relevância, investir muito na relação com os mais jovens", completa.

Um ponto considerado chave pelo dirigente é a construção de uma nova arena onde hoje está localizado o Nabi Abi Chedid para tornar o clube mais atrativo. Mas há a consciência dentro do clube que o processo levará tempo.

"Eu acredito que o novo estádio, a nova arena, vai passar a ser um equipamento fundamental para isso, para melhorar o nosso ambiente de jogo, atrair torcedores de outros clubes, porque isso hoje tem na região nossa. O interior de São Paulo torce para clubes da capital e tem no clube da cidade o seu segundo time em grande parte das pessoas, e [o que buscamos] é que, pouco a pouco, essa relação seja invertida, que o primeiro time seja o Red Bull Bragantino, que as pessoas tenham o desejo de ir aos jogos, de consumir produtos, de assistir às partidas, de interagir durante os jogos, e sem dúvida nenhuma, esse é um desafio de longo prazo", conclui.

O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.