Remo posta vídeo de injúria racial de torcedor em jogo contra o Cruzeiro
O Remo publicou um vídeo nas redes sociais que mostra um torcedor chamando o atacante Jefferson de "macaco" após o jogador marcar um gol contra o Cruzeiro. O time paraense venceu o clube mineiro, ontem, por 3 a 1, na Arena Independência, pela Série B.
"Vai tomar no seu c*, macaco", diz o torcedor, segundo o vídeo publicado pelo Remo.
"Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?", escreveu o clube na postagem.
O Remo ainda marcou os perfis da CBF e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, perfil que monitora e divulga casos de racismo no futebol brasileiro.
O próprio Jefferson compartilhou o vídeo da injúria racial e postou: "Lamentável. A justiça de Deus não falha".
Em seu perfil no Twitter, o Cruzeiro fez uma postagem repudiando o caso. "Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol ou em qualquer outro lugar", declarou o time mineiro.
Já o Remo disse, em nota, que também repudia os atos de injúria racial e que apresentará denúncia à CBF. "A diretoria azulina informa que apresentará uma denúncia formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acredita que a entidade irá tomar todas as medidas cabíveis sobre a gravidade do ocorrido para que casos como esse não voltem a se repetir no futebol", afirmou o clube.
"Agradecemos também ao Cruzeiro pelo seu posicionamento e pela informação de que irá tomar as providências necessárias para averiguar o caso. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.