Topo

Ex-Corinthians, zagueiro que rasgou camisa rival se explica e pede desculpa

Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba, rasgou uma camisa do São Caetano após a derrota de sua equipe na Copa Paulista - Reprodução/Twitter
Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba, rasgou uma camisa do São Caetano após a derrota de sua equipe na Copa Paulista Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 08h48

Atualmente no XV de Piracicaba, o zagueiro Rodrigo Sam usou suas redes sociais para se explicar e pedir desculpa por ter rasgado a camisa do São Caetano. O fato aconteceu logo após o duelo entre as duas equipes, pelas quartas de final da Copa Paulista, que acabou em classificação para o time do ABC nos pênaltis.

No vídeo, o jogador de 26 anos, formado nas categorias de base do Corinthians, disse que um atleta do São Caetano estendeu a camisa no campo e fez gestos insultando a torcida mandante - o confronto de terça-feira (26) se deu no estádio Barão da Serra Negra, no interior paulista.

Sam revelou que, ao ver a atitude do adversário, foi tomado por um "ato de fúria" e rasgou o uniforme em questão. Ele foi expulso pela arbitragem, que flagrou o momento.

Por fim, o jogador ressaltou que a atitude "não condiz" com seu caráter e pediu desculpa tanto à instituição quanto aos torcedores que se sentiram ofendidos.

Nos comentários da publicação, o zagueiro foi "perdoado" e elogiado por uma série de esportistas. O lateral Denner, que atuou com Sam no Corinthians, foi um deles: "Você é um fenômeno meu irmão, quem te conhece sabe da sua humildade e seu caráter", escreveu.

Leandro Amaro, experiente zagueiro com passagem pelo Palmeiras que hoje defende o São Bernardo, foi outro a defender o amigo.

"É isso meu mano, geral que te conhece sabe a pessoa o ser humano maravilhoso que você é. Agiu pelo calor da emoção mesmo. É f*, só quem vive o futebol de perto sabe o quão é importante defender as cores da camisa que a gente veste. Parabéns pela atitude de reconhecer o erro, irmão", disse.

Leia e assista ao pedido de desculpa:

"Aqui é o jogador Rodrigo Sam, do XV de Piracicaba. Na partida entre o XV e o São Caetano, ao final da partida, um jogador do São Caetano estendeu sua camisa sobre o gramado e começou a fazer gestos insultando a nossa torcida. Em reação a isso, em um ato de fúria, eu peguei a camisa e acabei rasgando. Isso não condiz com meu caráter, todo mundo me conhece e sabe como sou. Quero vir aqui pedir desculpa à instituição São Caetano e a todos os torcedores que se sentiram ofendidos".