CSA vence de virada e Vasco fica em situação delicada na Série B
O CSA colocou "água no chope do Vasco". Antes do jogo, o Cruzmaltino teve "a faca e o queijo na mão" para se aproximar e ficar a três pontos do G-4 após empate do Goiás e derrota do Avaí. Porém, jogando mal, sofreu uma virada dentro de São Januário, perdeu por 3 a 1, viu os alagoanos o ultrapassarem na tabela e agora está a seis pontos do quarto colocado faltando apenas seis partidas para o término da Série B.
Os gols foram marcados por Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo, para os vascaínos, Renato Cajá, aos 24 da etapa inicial, para os alagoanos, e Dellatorre duas vezes, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo, virando para os visitantes.
Na próxima rodada ambas as equipes jogam fora de casa. O Vasco encara o Guarani, em Campinas (SP), e o CSA pega o Vitória, em Salvador (BA).
O melhor - Dellatorre
O atacante fez dois gols, um de puro oportunismo ficando atento ao lance, e outro efetuando uma bela cobrança de pênalti. Anteriormente já havia incomodado a zaga do Vasco.
O pior - Bruno Gomes
O volante prendeu demais a bola e desacelerou as jogadas do Vasco. Por vezes, chegou a ser desarmado desta forma, irritando os torcedores presentes.
Solitário, Cano se desdobra
Sem poder contar com seu fiel escudeiro Nenê, suspenso, Germán Cano acabou se desdobrando e, muitas vezes, saindo da área para buscar as jogadas. O atacante também foi visto ajudando bastante na defesa. Em seu gol de pênalti, efetuou muito bem a cobrança.
Atuação do Vasco
O Vasco sentiu muitas dificuldades em atuar sem Nenê. Embora tivesse mais posse de bola, o time tinha dificuldades de chegar ao gol e criar oportunidades. Encarregado da criação, Marquinhos Gabriel teve uma participação tímida. No fim do jogo, Diniz colocou muitas atacantes em campo, mas não tinha nenhum articulador.
Atuação do CSA
A equipe de Alagoas esteve muito firme defensivamente e os zagueiros apresentaram uma ótima performance nas bolas aéreas. Quando se lançou à frente no contra-ataque, foi fatal.
Cronologia do jogo
O Vasco abriu o placar com Germán Cano aos 19 minutos do primeiro tempo. O CSA empatou com Renato Cajá aos 24 minutos do primeiro tempo. Dellatorre, duas vezes, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo, virou para os visitantes
VAR tem trabalho
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Iury Castilho ganhou uma bola no alto de Zeca e empurrou para o fundo da rede do Vasco. No entanto, o VAR foi acionado e constatou-se uma mão na bola do jogador do CSA.
No gol do Vasco, Cano foi "calçado" dentro da área aos 15 minutos do primeiro tempo e a torcida pediu pênalti. Inicialmente, o árbitro Marielson Alves Silva não marcou. Porém, ele foi chamado para consultar o VAR e depois assinalou a infração, que foi convertida pelo próprio Cano.
Nenê marcou presença
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Nenê esteve presente em São Januário e fez questão de passar no vestiário para passar apoio aos seus companheiros de Vasco.
Torcida faz "rua de fogo"
A torcida do Vasco fez uma grande festa na chegada do ônibus com a delegação em São Januário. Os vascaínos criaram a chamada "rua de fogo" com sinalizadores.
Dinamite, Donizete e filho de Santana na Vasco TV
O pré-jogo da Vasco TV contou com a participação dos ídolos vascaínos Roberto Dinamite e Donizete e também de Roberto Santana, o "Bola Sete", filho do lendário ex-massagista Pai Santana, que faleceu há 10 anos. Ele, inclusive, estava vestido como seu pai, com o tradicional fraque branco e a bandeira cruzmaltina, repetindo o gesto de estendê-la ao chão e beijá-la.
O Vasco, inclusive, lançou hoje uma camisa de aquecimento em homenagem a Pai Santana. Confira:
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 3 CSA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Competição: 32ª rodada da Série B
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Riquelme (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Renato Cajá, aos 24 minutos do primeiro tempo (CSA); Dellatorre, aos 37 minutos do segundo tempo (CSA); Dellatorre, aos 48 minutos do segundo tempo (CSA)
Vasco: Lucão, Zeca (Jhon Sánchez), Castan, Ricardo, Riquelme; Bruno Gomes (João Pedro), Andrey (Daniel Amorim) e Marquinhos Gabriel; Morato, Gabriel Pec (Léo Jabá) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
CSA: Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Giva Santos), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá (Gabriel Tonini); Gabriel (Marco Túlio), Iury Castilho (Clayton) e Dellatorre. Técnico: Mozart.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.