Topo

Ex-Flamengo e Grêmio agride maqueiro em jogo da Série A2 do RS

Anderson Pico agride maqueiro do Cruzeiro-RS - Reprodução web
Anderson Pico agride maqueiro do Cruzeiro-RS Imagem: Reprodução web

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2021 21h24

O jogo de hoje entre Lajeadense e Cruzeiro-RS, válido pela Série A2 de acesso do Campeonato Gaúcho, teve confusão e uma agressão. O protagonista foi Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo, que atualmente defende o Cruzeiro-RS. O veterano acabou sendo expulso após agredir o maqueiro do time adversário.

Muito irritado, Pico peitou o árbitro da partida e, depois de ser separado da confusão por um profissional do Lajeadense, deu um soco na cara do maqueiro. Durante os empurrões, a confusão ganhou proporção e os reservas chegaram a entrar em campo.

O Lajeadense venceu o jogo de ida por 2 a 0 e vinha repetindo o placar quando Anderson Pico foi expulso. A partida recomeçou após a confusão e o Lajeadense fez mais um gol, indo para o intervalo com 5 a 0 no agregado e encaminhando bem a vaga às semifinais.

A Série A2 do Campeonato Gaúcho foi palco de uma série de episódios violentos na temporada, William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça e acabou suspenso do futebol por dois anos. Além desse incidente, o jogo entre Brasil e Farroupilha e Guarany de Bagé foi palco de briga. Hoje mesmo, as delegações de Avenida e Veranópolis protagonizaram uma confusão e entraram em confronto.