Fla vence o Atlético-MG e diminui distância na briga pelo título brasileiro
O Flamengo se recuperou rápido da "ressaca" da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR e, em duelo decisivo, venceu o líder Atlético-MG, no Maracanã, por 1 a 0, fez as pazes com a torcida e se manteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Michael, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Agora, o Rubro-Negro foi aos 49 pontos e diminuiu a diferença em relação aos atleticanos para 10 pontos, sendo que possui dois jogos a menos que o adversário.
Na próxima terça-feira (2) o Flamengo volta a campo novamente para enfrentar seu algoz Athletico, na Arena da Baixada (PR), desta vez pelo Brasileiro. Já o Atlético-MG recebe o Grêmio, no dia seguinte, no Mineirão (MG).
Os melhores - Michael e Arana
Sem Diego, que atuou contra o Athletico e sentiu uma lesão, Renato Gaúcho optou pela entrada de Michael no Flamengo. A equipe ganhou em força ofensiva e contou ainda com a entrega tática do jogador, que teve fôlego para ir na frente e recompor quando a equipe não tinha a bola. Foram dos pés do camisa 19 as melhores oportunidades criadas. Vale destacar o jogo de Willian Arão, soberano à frente da zaga.
Já no Atlético-MG, o lateral esquerdo Guilherme Arana se apresentou bem ao ataque, inclusive tendo acertado uma cabeçada no travessão do gol de Diego Alves.
O pior - Guga
Pelo lado do Atlético-MG, Guga esteve muito nervoso em campo e correu o risco de ser expulso, uma vez que já havia recebido o cartão amarelo. No intervalo precisou ser substituído para a entrada de Diego Costa.
Gabigol continua "na seca"
Ídolo do Flamengo, Gabigol segue "na seca". Mais uma vez passando em branco, o atacante agora já soma 9 jogos consecutivos sem balançar as redes. É o maior jejum do artilheiro em sua passagem pelo Rubro-Negro.
Atuação do Flamengo
Pressionado pelos maus resultados recentes, o Flamengo fez uma partida de muita entrega no Maracanã. Se não foi brilhante tecnicamente, o Fla superou as deficiências com grande espírito dde luta. A equipe competiu por cada palmo do gramado e conseguiu se defender da avalanche atleticana. Os rubro-negros demonstraram ainda dificuldades na saída de bola e na construção das jogadas, mas foram coroados com uma vitória na base da entrega.
Atuação do Atlético-MG
O Atlético-MG se apresentou no Maracanã para um jogo franco, sem se preocupar em ficar na retranca. O time do treinador Cuca, porém, teve dificuldades para furar a marcação do Flamengo, e suas melhores oportunidades acabaram sendo nas jogadas aéreas. Faltou achar mais espaços no sistema defensivo rubro-negro.
Cronologia do jogo
O Flamengo abriu o placar com Michael aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG acertou uma bola no travessão em cabeçada de Guilherme Arana.
Rodrigo Caio vetado minutos antes do jogo
O zagueiro Rodrigo Caio sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento e foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. Gustavo Henrique foi o escolhido para substituí-lo.
Torcida do Atlético ganha setor no Maracanã
Depois de muita confusão durante a semana sobre a presença ou não de torcedores do Atlético-MG no jogo de hoje no Maracanã, as autoridades resolveram separar o Setor Sul do estádio para os atleticanos. Muitos deles haviam comprado ingresso à paisana, antecipadamente, para a torcida do Flamengo.
Aquela última corrente do Galo
"Lil" Gabi
Durante o aquecimento, Gabigol foi flagrado cantarolando enquanto participava de uma altinha. O camisa 9 do Flamengo recentemente gravou uma música de rap.
Torcida do Galo faz festa no hotel
Um grande número de torcedores do Atlético-MG esteve presente na porta do hotel onde a delegação estava hospedada, na Zona Sul do Rio de Janeiro antes da partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Competição: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Rodinei, Diego Alves (FLA); Guga, Nathan Silva (ATL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Michael, aos 24 minutos do primeiro tempo (FLA)
Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Rodinei) e Michael (Thiago Maia); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Bruno Viana). Técnico: Renato Gaúcho
Atlético: Everson, Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Mariano), Nacho (Savarino); Keno (Vargas), Hulk. Técnico: Cuca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.