Juventude e Bahia param na trave e empatam em 0 a 0 no Sul
Juventude e Bahia empataram em 0 a 0, hoje (30), no estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão. Ambos acertaram a trave, mas não conseguiram marcar o gol que ajudaria bastante na luta contra a zona de rebaixamento.
O empate acabou mantendo ambos na parte inferior da tabela. O Ju segue na linha de queda para Série B, agora com 30 pontos, em 17º. O Bahia é o 15º, com 33 pontos.
O Juventude volta a campo só no dia 10 de novembro, para enfrentar o Internacional. O próximo compromisso do Bahia será no dia 7, contra o São Paulo.
Foi bem: Danilo Fernandes mostra segurança
O goleiro Danilo Fernandes foi importante para o Bahia. Quando exigido, em cruzamentos e conclusões, o ex-Internacional mostrou qualidade e tranquilidade para acalmar os companheiros de defesa.
Foi mal: Carné falha em saídas
Marcelo Carné falhou em um lance que poderia ser decisivo. Errou o tempo da bola e veria o Bahia marcar não fosse a participação de Vitor Mendes, que desviou. Em outros momentos do jogo, de novo, pareceu inseguro principalmente em cruzamentos.
Gilberto começa no banco, mas é chamado
Guto Ferreira surpreendeu ao deixar Gilberto no banco de reservas. O autor de 12 gols no Brasileirão foi chamado no segundo tempo após o time visitante pouco frequentar o ataque na primeira metade do jogo. No entanto, não conseguiu ser acionado como gostaria e teve sua principal chance em uma cobrança de falta.
Ambos os times acertam a trave
Os dois times acertaram a trave durante o jogo. No primeiro tempo, Raí, do Bahia, bateu de fora da área e acabou acertando o travessão. Na etapa final foi a vez de Wescley bater colocado, a bola acertou no travessão e a trave lateral, quicando praticamente em cima da linha, mas não entrou.
O jogo do Juventude: Começo positivo, mas sem efetividade
O Juventude começou bem. Jogando praticamente só no campo do rival, buscou os lados do campo para criar suas chances. Teve um pênalti marcado, que foi anulado após revisão do VAR, e mais algumas boas conclusões. O time da serra falhou, porém, na efetividade. Não conseguiu marcar gols e viu o Bahia crescer conforme o tempo foi passando.
O jogo do Bahia: Contra-ataque forte e crescimento
Depois de um início complicado, o Bahia se estabeleceu na partida. Apostando no contra-ataque, o time de Guto Ferreira teve uma boa chance no primeiro tempo após falha de Marcelo Carné. Rodallega bateu para o gol e a bola desviou em Vitor Mendes. Os baianos alegaram que seria no braço, o árbitro olhou o lance no VAR e optou por não marcar o que o pênalti. Aos poucos, a equipe abandonou a postura defensiva e se estabeleceu na partida.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 0 BAHIA
Data: 30/10/2021 (Sábado)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Fernando Pacheco, Vitor Mendes (JU); Gilberto (BAH)
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Michel Macedo, Forster, Vitor Mendes e William Matheus; Jadson (Chico), Dawhan, Guilherme Castilho (Wagner), Sorriso (Fernando Pacheco) e Capixaba; (Wescley) Ricardo Bueno.
Técnico: Jair Ventura
BAHIA
Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Daniel (Gilberto) e Patrick de Lucca; Raí (Maycon Douglas), Ronaldo (Isnaldo) e Rodallega (Rodriguinho).
Técnico: Guto Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.