Cristiano Ronaldo faz golaço e United vence o Tottenham em Londres
Com uma grande atuação de Cristiano Ronaldo, o Manchester United foi até Londres e derrotou o Tottenham pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.
O resultado faz com que os Red Devils cheguem aos 17 pontos e subam para a quinta posição, enquanto os Spurs permanecem com 15 e fiquem na oitava colocação, perdendo a chance de entrar na zona de classificação para competições europeias.
A próxima partida do Tottenham pelo torneio nacional é no dia sete de novembro, fora de casa, contra o Everton. Já o United joga um dia antes, em seus domínios, sendo o clássico contra o Manchester City.
Momento complicado
A equipe de Manchester entrou em campo vivendo um momento bem difícil na temporada. Além do sonoro 5 a 0 sofrido pelo rival Liverpool, na rodada anterior, o time vinha de um jejum sem vitórias no campeonato inglês, sendo três derrotas e um empate. Tudo mudou após a partida deste fim de semana.
Gol anulado
O Tottenham chegou a abrir o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, porém o lance foi anulado pela arbitragem. Isso porque o zagueiro argentino Romero estava em posição de impedimento no momento em que escorou a bola para dentro da meta defendida por De Gea.
Esse valeu e que golaço!
Se o gol dos donos da casa não valeu, o do United sim e foi uma "pintura" de Cristiano Ronaldo. O craque aproveitou o ótimo lançamento de seu compatriota Bruno Fernandes e, de primeira e no ar, acertou um chute cruzado preciso, sem qualquer chance para o goleiro Lloris.
Seria mais uma pintura
O Manchester voltou pro segundo tempo com a mesma intensidade e Cristiano Ronaldo fez mais um lindo gol, mas desta vez estava em posição de impedimento. Ele recebeu nas "costas" da zaga, arrancou e estufou as redes com uma pancada, no ângulo esquerdo de Lloris, porém o lance não valeu pela posição do atacante português.
Assistência perfeita e gol de Cavani
CR7 era o destaque da partida e foi fundamental para o segundo gol do United. Bruno Fernandes roubou a bola no meio de campo e tocou para Ronaldo, que fez um belo corte e uma passe perfeito para Cavani, que tirou do goleiro e ampliou a vantagem para os visitantes.
Fechando a conta
Aos 41 minutos o Manchester United "fechou a conta". Isso porque a equipe comandada pelo técnico Solskjaer aproveitou a falta de atenção do Tottenham e marcou o terceiro com Marcus Rashford, que tinha entrado no lugar de Cristiano Ronaldo.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0 X 3 MANCHESTER UNITED
Competição: 10ª rodada do Campeonato Inglês
Data: 30/10/2021
Hora: 13h30 (de Brasília)
Local:New Tottenham Hotspur Football Stadium
Cartões amarelos: Ben Davies e Romero (Tottenham); Maguire, Shaw e Fred (United)
Gol: Cristiano Ronaldo aos 38 minutos do primeiro tempo; Edinson Cavani aos 19 minutos e Rashford aos 41 minutos do segundo tempo
Tottenham: Lloris; Emerson, Romero, Dier e Davies; Höjbjerg, Skipp (Ndombélé) e Lo Celso (Dele Alli), Lucas Moura (Bergwijn), Harry Kane e Son. Técnico: Nuno Espírito Santo
Manchester United: De Gea; Lindelöf, Varane e Maguire; Wan-Bissaka, McTominay, Fred, Bruno Fernandes (Matic) e Shaw; Cristiano Ronaldo (Rashford) e Cavani (Lingard). Técnico: Ole Solskjaer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.