Topo

Aguirre sobre derrota para o São Paulo: 'Inter não jogou como eu imaginava'

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/10/2021 21h18

O técnico Diego Aguirre, do Internacional, admitiu durante coletiva à imprensa hoje (31) após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão, que seus comandados não jogaram como ele "imaginava ou como ele queria", mesmo diante de tantas ausências no banco de reservas e com um contratempo antes mesmo do início do jogo.

"O Inter não jogou como eu imaginava ou como eu queria, mas faz parte. Agora é pensar rapidamente nesta semana e vamos buscar essa vitória [contra o Grêmio]. Seguramente muitos jogadores que estiveram fora vão poder treinar durante a semana com muita força e energia positiva para ganhar", afirmou.

O Internacional chegou em São Paulo com apenas sete opções na reserva. Cheio de desfalques por causa de suspensões e lesões, o time de Diego Aguirre ganhou mais um problema ainda no aquecimento. Yuri Alberto sentiu um incômodo e acabou sendo trocado por Juan Cuesta na escalação inicial.

Esse desfalque repentino fez o treinador repensar o esquema tático da equipe que passou a ter três zagueiros, jogando recuado boa parte da partida e apostando em contra-ataques rápidos, principalmente na segunda etapa.

Sobre o esquema tático com três zagueiros, Aguirre confirmou que foi uma necessidade direta do jogo. "Não tínhamos muitas opções justamente por termos tantos jogadores fora e foi uma coisa que entendemos que era bom para esse momento de jogo, uma situação tática que pensamos que poderia ajudar".

A derrota fez o Internacional permanecer com 41 pontos e em sexto colocado, o último na zona de classificação para a fase pré-libertadores. Os gaúchos ainda podem ser superados pelo Corinthians na rodada. Na próxima partida o Inter faz clássico em casa contra o desesperado Grêmio no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília), e depois enfrenta o Juventude, fora de casa, na quarta-feira.