À paisana, com ingresso do Fla: porque atleticanos foram barrados no Maraca
O imbróglio envolvendo a presença ou não da torcida visitante na partida entre Flamengo e Atlético-MG, ontem (30), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, resultou em uma grande confusão para os atleticanos que decidiram ir ao estádio. Mesmo com a medida de última hora de isolar o Setor Sul para os fãs do Galo, alguns deles foram impedidos de entrar pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, apesar de estarem com ingressos.
A partir das 18h, os policiais informaram que ninguém mais entraria e, embora ocorressem tentativas de negociação, a decisão foi mantida. O motivo alegado foi a falta de identificação, uma vez que eles possuíam entradas para o setor destinado aos rubro-negros e não vestiam nada que os caracterizassem como torcedores do Atlético-MG. Alguns dos envolvidos argumentavam que tentar ir à partida nestas condições foi um "risco que eles assumiram".
Antes deste horário, porém, mesmo os que estavam à paisana conseguiram ingressar no Setor Sul. Caso de um torcedor do Atlético-MG que conversou com o UOL Esporte sob condição de anonimato. Já os atleticanos que se apresentaram caracterizados como fãs do Galo não tiveram impedimentos e foram autorizados a entrar no estádio.
A reportagem tentou entrar em contato com o coronel do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), Hilmar Faulhaber, no entanto, o oficial não atendeu as ligações. Até o momento, não foi identificado nenhum tipo de briga entre flamenguistas e atleticanos dentro e nos arredores do Maracanã.
Nos dias que antecederam ao jogo, o imbróglio sobre a presença ou não da torcida do Atlético-MG chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e incluiu uma guerra de notas oficiais e acusações entre os clubes.
Atleticanos entraram no intervalo
Ainda segundo um torcedor do Atlético-MG ouvido pela reportagem e que conseguiu entrar no Maracanã, cerca de 40 atleticanos ingressaram no Setor Sul do estádio durante o intervalo da partida que terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0 com gol do atacante Michael. Após jogo, a Polícia Militar "segurou" os fãs do Galo por cerca de duas horas por medida de segurança.
Com o resultado, o Rubro-Negro diminuiu para 10 pontos a diferença em relação ao líder Galo, sendo que os cariocas possuem ainda dois jogos a menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.