Ceni exalta Igor e Sara e se preocupa com vendas: "não queria perdê-los"
A segunda vitória no comando do São Paulo fez com que o técnico Rogério Ceni rasgasse elogios aos meias Igor Gomes e Gabriel Sara. O primeiro tem sido o destaque do retorno do treinador ao Morumbi, enquanto o segundo foi o melhor jogador da partida contra o Internacional, marcando o gol da vitória por 1 a 0.
"Liziero, Sara e Igor Gomes, o torcedor tem que ter orgulho de ter jogadores como esse. Interesse que demonstram no dia a dia, sempre dispostos a aprender, se entregam. Os dois [Gomes e Sara]nas duas pontas de tripé são motivo de orgulho para o são-paulino. Todo time é assim, mas eles representam muito esse novo momento do São Paulo", disse o treinador, em entrevista coletiva.
Igor Gomes e Gabriel Sara têm 22 anos e são crias da categoria de base do São Paulo. Em uma situação econômica complicada, o clube vê nos jogadores vindos de Cotia a esperança de conseguir vendas que aliviem o caixa no início do próximo ano. A expectativa de ter perdas é algo que preocupa Ceni.
"Uma pena que quando a gente vê um atleta surgir e jogar tão bem é sinônimo que futuramente você pode perder esses jogadores. Mas são dois jogadores que eu não gostaria de perder para o ano que vem: Igor e Sara", disse.
Questionado sobre reforços, Ceni ressaltou que o momento do São Paulo é complicado e dificilmente o clube fará grandes contratações. Ele negou ter indicado à diretoria as contratações do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, e dos meias Diego e Willian Arão, do Flamengo.
"São três ótimos profissionais que eu trabalhei, caras com ótimos conceitos, mas em momento algum foram solicitados à direção porque eu sei a situação do São Paulo. Nós vamos ao mercado no ano que vem, mas não temos condições de trazer jogadores desse nível. Principalmente jogadores que estão bem no Flamengo. São jogadores que tenho a maior admiração e prazer de poder trabalhar, mas momentaneamente não temos condições de ter jogadores nesse patamar. Vamos atrás de jogadores jovens, porque tem algumas saídas já confirmadas, então vamos atrás no ano que vem", prosseguiu.
Confira outras declarações de Rogério Ceni:
Conversa com Benítez depois do jogo
O Benítez entrou em uma função mais à frente hoje, jogando em uma posição diferente. Ele entrou para fazer a função do Rigoni. Quando o Inter baixa a linha de três, ele faz a função de marcar os zagueiros para espelhar.
Em determinado momento, o zagueiro pela direita começou a abrir demais e ele ficou fora do jogo, ele tem que proteger o jogo dentro. É para ele deixar que o jogo vai para o lado e não permitir que o jogo vá para o meio. Só aproveitei que estava ali para falar isso. Mas temos a semana para trabalhar isso.
Chances perdidas
Eu acho que nós perdemos muitos gols, criamos muito e poderia ter saído do primeiro tempo com o jogo praticamente definido, mas gostei do todo. O time teve muita alma hoje, o torcedor tem feito muita diferença, a voz da arquibancada ecoa pelo coração, pela alma de cada atleta.
Escalação do Léo
O Léo vem treinando muito bem, me corta o coração deixá-lo fora. Eu não tenho Calleri na frente e tenho que jogar com o Rigoni, que não tem bola aérea. Eu precisava levantar um pouco a altura do time. Com a ausência do Calleri, eu precisava de um jogador na bola aérea e o Léo era a melhor opção que nós tínhamos na bola aérea.
Uma dessas foi a altura e o Léo já merecia uma oportunidade, eu queria coloca-lo para jogar essa partida. É natural que seja uma surpresa porque eu não tinha jogado dessa maneira, mas eles já tinham essa memória jogando dessa maneira.
Sentimento de estar no Morumbi
São Paulo e Morumbi, mesmo que não sejam quartas-feiras, que são sempre especiais na Libertadores, é uma vitória que ainda nos dá chance de sonhar, colocar o São Paulo em uma pré-Libertadores, que se tornou o objetivo do clube depois de uma temporada difícil. Estar no Morumbi é sempre especial, a minha vida como garoto foi sempre aqui, como atleta foi sempre aqui. É sempre um prazer muito grande.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.