Jogador do Crystal Palace é alvo de racismo após vencer o Manchester City
O atacante Wilfried Zaha, do Crystal Palace, postou nos stories de sua conta oficial do Instagram prints com mensagens racistas que perfis mandaram para ele após o seu time derrotar fora de casa o Manchester City.
Um dos perfis mandou a mensagem: "Hey Zaha, vai se f..., cara. Morra seu macaco preto". Já outro disse xingamentos parecidos e colocou diversos emojis representando um primata.
Como resposta, o jogador também postou um stories em que ressalta a importância de discutir e criar medidas para resolver o racismo, além de afirmar que ele sempre terá essa cor de pele e que isso o deixa orgulhoso.
A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês e o primeiro gol foi de Zaha, logo aos seis minutos. Já o segundo foi no final do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo, foi marcado por Conor Gallagher.
O Manchester City está na terceira posição do torneio inglês, com 20 pontos, atrás do Chelsea e do Liverpool, enquanto a vitória deixou o Palace em décimo terceiro com 12 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.