Vasco não "pisou" no G-4 da Série B e só se aproximou disso há 15 rodadas
Matematicamente ainda é possível obter o acesso à Série A, mas além de ter que alcançar um aproveitamento de praticamente 100% nos próximos seis jogos, o Vasco carrega consigo um histórico que está longe de deixar o torcedor otimista. O Cruzmaltino nunca pisou no G-4 desta Série B e o mais próximo disso aconteceu há 15 rodadas, quando ficou a um ponto do quarto colocado.
Além deste momento, as únicas duas vezes em que o Vasco viveu essa situação na competição foram nas 10ª e 5ª rodadas. Em outras seis oportunidades o time ficou a dois pontos do grupo de acesso. De resto, a distância sempre foi um tormento aos vascaínos, chegando a, por exemplo, ficar a 10 pontos após a 25ª rodada.
Na última sexta-feira (29), o Vasco ficou com a "faca e o queijo na mão" de estar a três pontos do G-4 caso vencesse o CSA em São Januário. Porém, foi derrotado de virada por 3 a 1 e agora ficou a seis, tornando a missão para lá de ingrata.
"O peso, verdadeiramente, a gente vai saber no final do campeonato. A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. Temos que melhorar o time. Temos seis jogos. Todo jogo o time vai ter chances de vencer e a gente espera conseguir as vitórias necessárias para levar o time para o acesso", declarou o técnico Fernando Diniz após o jogo.
Sincero, o treinador admitiu que não há mais espaço para erros na busca pelo acesso à Série A:
"O principal é fazer o time voltar a jogar bem, não repetir a atuação que a gente teve, ser mais intenso e não oscilar. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e temos que buscar a vitória em todas as partidas para não ficarmos dependendo de nada".
Atualmente na oitava colocação com 47 pontos, o Vasco enfrenta agora na próxima quinta-feira (4) o Guarani, em Campinas (SP), que está em sexto com 49.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.