Agüero se pronuncia sobre arritmia cardíaca e afastamento no Barcelona
O atacante Sergio Agüero, do Barcelona, se pronunciou pela primeira vez após sofrer uma arritmia cardíaca no empate contra o Alavés, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O clube comunicou na tarde de hoje que o jogador ficará afastado das atividades por pelo menos três meses.
Em publicação nas redes sociais, Agüero agradeceu pelas mensagens de apoio e se mostrou otimista com a recuperação. Internado no Hospital de Barcelona desde o fim de semana, o atleta foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico.
"Estou bem e com bom ânimo para enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantas mensagens de apoio e amor que hoje fortalecem o meu coração", escreveu o jogador em publicação no Twitter.
No último sábado, Agüero foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo depois de sentir dores torácicas. O argentino pediu substituição e deu lugar ao brasileiro Philippe Coutinho antes de ser levado ao hospital.
Após a partida, o Barça informou que o jogador havia deixado o campo com um "desconforto no peito". Posteriormente, a imprensa espanhola revelou que o atleta sofria de arritmia cardíaca.
Contratado pelo Barcelona nesta temporada depois de uma década no Manchester City, Agüero fazia apenas o quinto jogo no clube catalão. O argentino havia sofrido uma lesão na panturrilha durante a pré-temporada, que atrasou sua estreia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.