Após invasão de gremistas, Gre-Nal de sábado pode ter torcida única
O clássico Gre-Nal do próximo sábado (6) poderá ter apenas torcedores do Inter. Uma reunião na próxima quarta-feira (3) irá definir os protocolos de segurança para o jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ação é reflexo da invasão e do vandalismo que aconteceram na Arena do Grêmio, ontem (31).
A iniciativa partiu do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por intermédio do Juizado do Torcedor. O responsável pela pasta, Marco Aurélio Xavier, entende que é necessário agir de forma preventiva, além de punir os responsáveis pelos atos que sucederam o jogo contra o Palmeiras.
"Teremos uma audiência com participação do Ministério Público, dos órgãos de segurança pública e de representantes dos dois clubes. Vamos debater a presença ou não de torcedores do Grêmio no Beira-Rio", explicou Xavier ao UOL Esporte.
"Temos que agir nos dois pontos fundamentais deste tema. As medidas de prevenção e ainda a identificação e punição dos responsáveis", completou.
O Ministério Público ainda não definiu qual sua posição sobre o caso. Segundo apurou o UOL Esporte, os órgãos de segurança pública entendem que é possível a presença de gremistas no Beira-Rio, no entanto são favoráveis à punição dos responsáveis pelos atos de vandalismo de ontem, além das torcidas organizadas que forem identificadas.
Mais cedo, o Grêmio emitiu nota oficial na qual lamenta o comportamento dos torcedores depois da derrota para o Palmeiras e promete identificar e punir os responsáveis.
Como informou o UOL Esporte, o STJD irá avaliar as imagens para proceder denúncia. O Tricolor poderá perder o mando de campo por até 10 jogos, dependendo de julgamento ainda a ser marcado.
Inter e Grêmio jogam no próximo sábado (6), às 19h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.