Topo

Barcelona

Barcelona: Agüero ficará afastado pelo menos 3 meses após arritmia cardíaca

Sergio Aguero sentiu dores fortes no peito durante a partida entre Barcelona e Alavés - ALBERT GEA/REUTERS
Sergio Aguero sentiu dores fortes no peito durante a partida entre Barcelona e Alavés Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/11/2021 17h03

O Barcelona comunicou na tarde de hoje que o atacante Sergio Agüero ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses após sofrer uma arritmia cardíaca no empate contra o Alavés, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. O clube informou que ele foi submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico.

No comunicado, o Barça informou ainda que efetividade do tratamento será avaliada para determinar a volta do jogador às atividades. Agüero está internado no Hospital de Barcelona desde o fim de semana.

No último sábado, Agüero foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo depois de sentir dores torácicas. O argentino pediu substituição e deu lugar ao brasileiro Philippe Coutinho antes de ser levado ao hospital.

Após a partida, o Barça informou que o jogador havia deixado o campo com um "desconforto no peito". Posteriormente, a imprensa espanhola revelou que o atleta sofria de arritmia cardíaca.

Contratado pelo Barcelona nesta temporada depois de uma década no Manchester City, Agüero fazia apenas o quinto jogo no clube catalão. O argentino havia sofrido uma lesão na panturrilha durante a pré-temporada, que atrasou sua estreia.

Barcelona