Topo

Daniel Alves sobre SPFC: "Deviam ter pensado antes de trazer a história"

Daniel Alves durante entrevista com Danilo Gentili - Lourival Ribeiro/SBT
Daniel Alves durante entrevista com Danilo Gentili Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

01/11/2021 14h58

Daniel Alves participou do programa The Noite com Danilo Gentil, do SBT, que irá ao ar na noite desta segunda-feira (01), e falou sobre o período em que defendia o São Paulo. Para o jogador, a diretoria poderia ter pensado melhor na contratação já que defender o clube paulista era um sonho seu de infância.

"O São Paulo estava contratando um torcedor na parte que me toca, na parte do sentimento. Estava comprando uma história. Se eles não tinham condições, tinham que ter pensado antes de trazer a história", ressaltou o jogador durante a entrevista.

Dani também falou sobre a campanha do São Paulo na edição anterior do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fernando Diniz ficou um bom tempo na liderança, porém começou a "colecionar" resultados na reta final, ficando assim sem o tão esperado título nacional.

"A gente estava na liderança, com uma quantidade de pontos relevante à frente. Trocaram a gestão e perdemos o campeonato. Onde é que está o problema? As coisas estavam bem até a outra vir. Acho que eles pegaram o carro andando e não souberam administrar", reforçou o entrevistado.

O lateral/meia chegou ao SPFC em 2019 e deixou o clube no dia 16 de setembro de 2021, quando ambas as partes firmaram um acordo para rescindir o contrato do atleta. Foram 95 partidas, com 9 gols, 14 assistências e o título do Campeonato Paulista deste ano.

Por fim, Daniel Alves comentou sobre seu futuro e disse que ainda está analisando propostas: "tem umas coisas boas pintando. Sempre falo que onde eu passo as pessoas sempre sentem saudades de mim e não é pelo grande jogador que eu sou".

Confira outras respostas de Daniel Alves no The Noite:

Guardiola

"Ele é um gênio, Guardiola é simplesmente um gênio. Aquele Barcelona foi um time histórico. Os críticos do futebol, quando conversamos sobre isso, falam também que foi o melhor time que eles já viram jogar".

Copa do Mundo de 2022

"Nesse momento eu estou treinando psicologicamente para isso, porque hoje para você ser um atleta de alto rendimento você precisa ter um equilíbrio e agora eu estou nesse período de me fortalecer, porque eu sei que a desculpa quando você voltar a jogar vai ter. Eu estou me preparando para acertar mais do que errar, e assim, aumentar a chance de eu estar no grupo".

Gol preferido

"Eu tenho sim um gol preferido. Eu gosto do que eu fiz contra o Real Madrid no clássico. Foi um gol bem difícil. Por ser um clássico e tudo que representa, esse é o meu preferido".