Ex-Grêmio e Flamengo falou em 'chutar cabeça' de árbitro na A2 do Gauchão
O árbitro Francisco Soares Dias relatou ter sofrido ameaças do meia Anderson Pico, ex-jogador de Grêmio e Flamengo, na partida entre Lajeadense e Cruzeiro-RS, válido pela Série A2 de acesso do Campeonato Gaúcho. O veterano foi expulso após agredir o maqueiro do time adversário.
Na súmula, Francisco Soares relatou que Pico disse que "tem que chutar a cabeça de vocês mesmo". A fala seria uma referência à agressão feita por William Ribeiro, que chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro na partida entre Sport Clube São Paulo-RS e Guarani-RS, também pela segunda divisão do Gauchão.
"Após a apresentação do cartão vermelho, Anderson da Silveira Ribeiro proferiu as seguintes palavras: 'Eu vou quebrar a tua cara, seu filho da p..., tem que chutar a cabeça de vocês mesmo", diz a súmula.
O árbitro acrescentou ainda que sofreu um pisão no pé após uma tentativa de agressão logo depois da expulsão. "Tive que sair em deslocamento de corrida de costas para me proteger das possíveis agressões prometidas por Anderson Silveira Ribeiro, que só foi contido pelos policiais militares que adentraram ao campo para a minha proteção e de toda a equipe de arbitragem."
A confusão aconteceu na derrota por 4 a 0 do Cruzeiro-RS contra a Lajeadense. Muito irritado, Pico peitou o árbitro da partida e, depois de ser separado por um adversário, deu um soco na cara do maqueiro.
A escalada de violência em jogos da Série A2 do Gauchão tem preocupado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entidade age de forma preventiva e entende que este tipo de coisa rema contra a valorização do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.