Inter vira a página para enfrentar um Grêmio desesperado no Brasileirão
A derrota do Internacional por 1 a 0 para o São Paulo na noite de ontem (31), no Morumbi, pelo Brasileirão, já é considerada página virada pelo técnico Diego Aguirre, que agora está focado em recuperar seus jogadores e ir com força total diante de um Grêmio desesperado para deixar a zona do rebaixamento no próximo sábado (6), às 19h, no Beira-rio, pela 30ª rodada.
A pressão pela primeira vitória colorada diante do Grêmio na temporada 2021 fica mais evidente ao ter que lidar no próximo jogo com uma equipe adversária que está sentindo a pressão da torcida para deixar a degola. Essa cobrança ficou ainda mais clara após a invasão ao campo na derrota para o Palmeiras por 3 a 1 que resultou no VAR destruído.
"Clássicos sempre são especiais e é normal que aconteçam coisas. A única coisa que tenho para falar é que para nós vai ser um jogo muito importante, vamos tentar dar alegria para nossa torcida. Eu imagino que vai dar tudo certo e que não vai ter nenhum problema extra campo. A torcida vai poder desfrutar de um bom jogo de futebol", afirmou.
Retorno de desfalques não é garantido
Na partida de ontem, o Internacional contou com apenas sete opções na reserva por conta de desfalques, suspensões e lesões. Antes mesmo do início do jogo, por exemplo, o time de Diego Aguirre ganhou mais um problema ainda no aquecimento. Yuri Alberto sentiu um incômodo e acabou sendo trocado por Juan Cuesta na escalação inicial.
Para o Gre-Nal, o técnico não garantiu, mas afirmou que vai trabalhar para fazer com que os jogadores que desfalcaram a equipe possam entrar em campo e ir com força total contra o Grêmio. "Nós vamos trabalhar e fazer uma boa semana para fazer um bom jogo no sábado".
Retrospecto neste ano não é favorável
Mesmo com o Grêmio na 19ª posição e com apenas 26 pontos somados em 27 jogos disputados, ou seja, duas partidas a menos que o Internacional por conta de partidas atrasadas, o tricolor gaúcho tem se saído melhor diante da equipe colorada na temporada 2021.
Pela atual temporada, as equipes já se enfrentaram quatro vezes e nesse quesito o Grêmio sai em vantagem, já que venceu duas vezes e empatou outras duas, sendo duas vitórias e um empate pelo Campeonato Gaúcho e um empate na 11ª rodada do Brasileirão.
Com objetivos opostos, o Internacional vai com força total para tentar garantir pelo menos uma vaga na fase pré-libertadores. Atualmente a equipe possui 41 pontos e está em 6º lugar, mas pode cair para 7º ao ser ultrapassada pelo Corinthians, a depender da partida de logo mais do time paulista contra a Chapecoense, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.