O São Paulo voltou a sonhar com a possibilidade de disputar a Libertadores em 2022 após vencer o Internacional por 1 a 0, neste domingo (31). A esperança pode dar lugar à preocupação. Se a briga contra o rebaixamento parece estar mais distante para o Tricolor, o fantasma do Z-4 pode voltar a assombrar o clube do Morumbi, já que a tabela do torneio reservou uma sequência das mais complicadas.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon discutiram o que o São Paulo pode esperar das próximas rodadas do Brasileirão, quando enfrenta adversários difíceis.
"A recuperação do Rigoni é bem importante porque os quatro próximos jogos do São Paulo são bem difíceis: Bahia, que é um concorrente direto, mas com a vitória sobre o Inter o Z-4 fica de novo um pouquinho para baixo; Fortaleza, que venceu o São Paulo no primeiro turno e na Copa do Brasil; Flamengo, em casa; e Palmeiras, no campo deles. Não está fácil a vida do São Paulo. O quinto jogo é contra o Athletico, que também não é fácil", apontou Menon.
Após os jogos deste domingo, o São Paulo ocupa o 11º lugar no Brasileirão com 37 pontos, sete a mais do que o Sport, primeiro time do Z-4. No caso de haver um G-9 para a definição das vagas para a Libertadores, o Tricolor tem apenas um ponto a menos do que o América-MG, nono colocado. Em resumo: se quiser concretizar sua participação no torneio continental, o clube do Morumbi precisa de um bom desempenho nesta série de partidas difíceis.
Para Menon, o São Paulo precisa que dois de seus principais atacantes se recuperem logo das contusões que os tiraram do time. "A volta do Rigoni e do Calleri serão muito importantes nesse período. Esses cinco próximos jogos podem muito bem definir o futuro do São Paulo no campeonato", disse o colunista do UOL. Rigoni retornou ao time na partida contra o Inter, mas teve uma atuação discreta. Já Calleri ainda está em recuperação de um edema na coxa.
Além de ir bem nesta sequência de partidas pelo Brasileirão, o São Paulo terá que 'secar' o Athletico para aumentar suas chances de ir à Libertadores. "O Furacão apostou tudo nas copas. O São Paulo tem que torcer para o Athletico perder. Se ele se classificar para a Libertadores via Copa do Brasil ou Sul-Americana, está atrás do São Paulo. Então não abre vaga [pelo Brasileirão]", concluiu Menon.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (7), logo após a partida contra o Bahia pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.