Topo

Internacional

Poupado ou dúvida? Yuri Alberto abre semana como personagem do Gre-Nal

Yuri Alberto tem presença ameaçada no clássico Gre-Nal de sábado - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto tem presença ameaçada no clássico Gre-Nal de sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2021 04h00

Yuri Alberto estava escalado para o jogo do Inter contra o São Paulo até o aquecimento, quando o jogador sentiu dores no tornozelo e acabou não entrando em campo. A saída repentina gerou dúvidas na torcida. Pendurado com dois amarelos, ele poderia ter sido sacado de olho no Gre-Nal do próximo sábado (6). Mas, independente dos motivos pelos quais não jogou, ele já é personagem principal nos dias que antecederão o encontro entre colorados e gremistas.

Diego Aguirre garantiu, na coletiva que sucedeu a derrota no Morumbi, que Yuri realmente não poderia jogar. Neste cenário, a preocupação ganha um novo contexto. Ele passará por exames e, dependendo da condição, tem presença ameaçada na próxima rodada. Hoje é dado como dúvida pela comissão técnica.

"Não posso garantir que o Yuri vai jogar. Hoje ele é dúvida. Faremos exames e os médicos é que vão dizer se ele poderá jogar. Não posso assegurar nada para para os próximos dias", disse o técnico do Inter.

Por outro lado, uma versão que tomou as redes sociais sobre a ausência aponta para preservação. Yuri poderia ficar fora do jogo contra o Grêmio por um simples amarelo. E como o clássico é fundamental para o Colorado, até pela chance de prejudicar ainda mais o tradicional oponente, que luta contra o rebaixamento, teria sido poupado para garantir presença no duelo mais importante.

"O Yuri estava escalado, aqueceu no campo. Ontem ele não treinou, fez só fisioterapia porque teve uma pancada na perna. Então, eu fui o primeiro a ficar surpreso dele sair do jogo. Faltando cinco minutos o médico me disse que ele não poderia jogar. Essa é a verdade, não tem outra verdade", contou o técnico do Inter.

Seja por precaução ou realmente a chance de ficar fora do clássico, todas as atenções estão voltadas para Yuri Alberto no início da semana. Sem jogos até lá, o Inter valoriza o confronto e mira a melhor preparação.

"Clássicos são sempre especiais e é normal que aconteçam coisas. Mas eu só tenho para falar é que será um jogo muito importante para nós, estaremos bem preparados e vamos tentar dar alegrias para nossa torcida. Imagino que dará tudo certo e não teremos problemas fora de campo. A torcida poderá desfrutar de um bom jogo de futebol. Sobre o Grêmio, não tenho nada para falar", resumiu Aguirre.

Internacional