Cristiano Ronaldo faz duas vezes e garante empate com Atalanta na Champions
Atalanta e Manchester United empataram em 2 a 2 na noite de hoje (2), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Ilicic e Zapata marcaram para os donos da casa e Cristiano Ronaldo empatou para os ingleses com um gol em cada etapa.
Com o empate, a Atalanta alcançou 5 pontos e ocupa a 3ª posição do grupo. Já o United divide a liderança do grupo F com o Villareal ambos com 7 pontos somados. Na próxima rodada, a equipe italiana enfrenta o Young Boys, na terça-feira (23), às 17h. Um pouco antes, às 14h45, o Manchester United encara o Villarreal.
Zapata insiste e é ovacionado
O atacante Zapata esteve presente em praticamente todas as jogadas ofensivas criadas pela Atalanta e também marcou o segundo gol que fez a equipe italiana assumir a frente do placar por alguns minutos, chegando a ser ovacionado pela torcida nas arquibancadas. Se não fosse por uma zaga bem posicionada dos ingleses, poderia ter marcado mais, já que De Gea, goleiro do Manchester United, não estava em sua melhor noite.
Pogba passa em branco no campo
Paul Pogba, que era dúvida na titularidade da equipe na partida de hoje, pouco apareceu no jogo e foi responsável por perder 12 bolas que resultaram em investidas da Atalanta diante do gol de De Gea. Em péssima noite, foi substituído aos 23 da segunda etapa com Matic entrando em seu lugar.
Cristiano Ronaldo salva mais uma vez
Cristiano Ronaldo marcou seu quinto gol na quarta partida seguida pelo Manchester United. Se na última rodada conseguiu marcar dois e garantir a vitória, dessa vez o português marcou os dois gols que garantiram o empate, mas não conseguiu conquistar a vitória e posterior liderança isolada dos ingleses no grupo F. Agora, a equipe está igualada com os rivais italianos.
Atalanta domina os Red Devils
Assim como no jogo de ida, a Atalanta conseguiu dominar o jogo e sair na frente do marcador graças a jogadas iniciadas por Pesalic e concluídas por Zapata e Ilicic, mas perdeu o ritmo da partida nos minutos finais do primeiro tempo, quando precisou se defender com mais frequência com a entrada de Greenwood no Manchester United.
Na segunda etapa, deixou de lado os contra-ataques e apostou na marcação em cima e nas saídas de bola. Conseguiu ampliar o marcador, mas não aguentou a pressão do lado oposto e cedeu ao empate nos minutos finais.
Manchester United não se encontra no jogo
O Manchester United demorou para se encontrar no jogo por alguns momentos e sofreu com as investidas de contra-ataque da Atalanta que se aproveitou de algumas falhas pontuais da equipe inglesa, entre essas falhas, uma resultou no gol que abriu o marcador.
A saída do zagueiro Varane para a entrada de Greenwood também deu outra cara ao time nos minutos finais do primeiro tempo e a equipe conseguiu correr atrás do empate subindo a marcação logo nos últimos minutos do primeiro e do segundo, com gols de Cristiano Ronaldo.
Cronologia
Atalanta abriu o placar aos 9 minutos do jogo com Ilicic e Cristiano Ronaldo empatou o marcador aos 45 com passe de Bruno Fernandes. No segundo tempo, Zapata marcou aos 13 minutos após checagem do VAR. Depois disso, o jogo permaneceu truncado, com algumas poucas oportunidades para ambas as equipes, até que Cristiano Ronaldo marcou nos acréscimos para empatar a partida.
FICHA TÉCNICA:
ATALANTA 2 x 2 MANCHESTER UNITED
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos - Liga dos Campeões
Local: Estádio Atleti Azzurri d'Italia (ITÁLIA)
Data e hora: 02/11/2021 (terça-feira), às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Auxiliares: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic
Cartões amarelos: McTominay (MAN)
Gols: Ilicic (ATA) aos 9 minutos; Cristiano Ronaldo (MAN) aos 45, ambos no primeiro tempo; Zapata (ATA), aos 13 e novamente Cristiano Ronaldo (MAN) aos 46, da segunda etapa.
Atalanta: Musso, De Roon, Demiral, Palomino, Zappacosta, Freuler, Koopmeiners, Maehle, Ilicic (Muriel), Pasalic (Djimsiti) e Zapata. Técnico: Gian Gasperini
Manchester United: De Gea, Bailly, Varane (Greenwood), Maguire, Wan-Bissaka, McTominay (Sancho), Pogba (Matic), Bruno Fernandes (Van de Beek), Shaw, Rashford (Cavani)e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Solskjaer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.