Gabigol faz dois pelo Fla, mas Athletico reage e empata nos acréscimos
Em uma tarde inspiradíssima, Gabigol fez dois gols, pôs fim à seca que já durava nove jogos, mas o Athletico-PR reagiu no segundo tempo e fez um gol aos 49 minutos, empatando o elétrico duelo em 2 a 2 na Arena da Baixada (PR). Os tentos dos paranaenses foram marcados por Renato Kayzer e Bissoli.
A partida foi um jogo adiado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez o Rubro-Negro chegar aos 50 pontos e diminuir a distância para o líder Atlético-MG para nove pontos, com ainda um compromisso a menos. Já o Athletico segue em situação perigosa, com 35 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Athletico-PR visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (RJ). Já o Flamengo recebe o Atlético-GO no Rio de Janeiro (RJ).
O melhor - Gabigol
Dois gols — sendo um deles um golaço de cobertura — e fim de jejum. A tarde foi dele como nos velhos tempos.
O pior - Léo Pereira
O zagueiro do Flamengo esteve nervoso em campo e cedeu alguns espaços em seu duelo particular com Renato Kayzer.
Renato Kayzer, o "nervosinho"
O bom atacante do Athletico-PR estava extremamente nervoso e chegou a ser expulso após um "arranca rabo" com Léo Pereira, mas foi "salvo" após a verificação do VAR e recebeu apenas o cartão amarelo. No segundo tempo, voltou mais calmo e deixou o dele, fazendo o seu quarto gol em sete jogos contra o Flamengo.
Atuação do Athletico
O nervosismo do Athletico-PR ficou mais estampado em Renato Kayzer mas, de um modo geral, praticamente todo o time paranaense estava num "tom acima", algo que foi um tanto surpreendente, uma vez que, na semana passada, a equipe do técnico Alberto Valentim havia eliminado o Flamengo da Copa do Brasil, em pleno Maracanã, vencendo por 3 a 0. No segundo tempo, porém, os paranaenses acalmaram os ânimos e jogaram futebol, e muito. Não virou a partida por um detalhe.
Atuação do Flamengo
O Flamengo fez um primeiro tempo taticamente perfeito, marcando em linha alta e sendo mortal no ataque. No segundo, porém, recuou excessivamente e sofreu grande pressão do Athletico-PR.
Cronologia do jogo
Gabigol fez dois gols pelo Flamengo, aos 17 e aos 24 minutos do primeiro tempo. Renato Kayzer diminuiu para o Athletico aos 17 minutos do segundo tempo. Terans, aos 20, chegou a empatar, mas o VAR anulou assinalando impedimento.
Athletico com força máxima
Por conta da situação na tabela, o técnico Alberto Valentim colocou sua força máxima na partida de hoje, apesar do Athletico estar nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Fla teve sete desfalques
O técnico Renato Gaúcho teve sete desfalques para a partida na Arena da Baixada: David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Pedro, todos lesionados, e Bruno Henrique, suspenso.
Gabigol tietado pela torcida do Athletico
Após o aquecimento, Gabigol foi tietado pela torcida do Athletico-PR e, em forma de agradecimento, deu sua camisa para uma torcedora do time paranaense.
Torcida do Fla presente
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado)
Árbitro: Marielson Alves (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro (BA) e Elicarlos Franco (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Terans, Renato Kayzer, Nicolás Hernández (ATH); Léo Pereira (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Gabigol, aos 17 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 24 minutos do primeiro tempo (FLA); Renato Kayzer, aos 17 minutos do segundo tempo (ATH); Bissoli, aos 49 minutos do segundo tempo (ATH)
Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Pedrinho); Marcinho, Erick (Bissoli), Léo Cittadini (Christian) e Abner (Jader); Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.
Flamengo: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas (Rodinei) e Everton Ribeiro (João Gomes); Michael (Bruno Viana), Vitinho (Thiago Maia) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.